Programinha

Eu sempre procuro maneiras mais práticas de fazer as coisas no computador. Usar o teclado ao invés do mouse é uma delas, pois pra quase toda coisa que se faz no computador podemos arrumar um jeito de fazer usando o teclado.

Trago procês então um programinha bem simples. Bom, não é exatamente um programa, mas espero que sirva de alguma coisa. Ah, espero também que o download funcione. Se não funcionar me avisem, tá? A função dele é desligar o computador sem ter que clicar em "iniciar-desligar-ok". Ele simplesmente desliga e pronto.

É o seguinte: no final deste texto aqui tem um link. Cliquem nele com o botão direito do mouse, e no menu que aparecer, cliquem em salvar como (ou coisa parecida). Não aconselho a clicar direto com o botão esquerdo porque há o risco do programa funcionar direto e o computador desligar. Mas bem, na tela de salvar como, escolham um local de sua preferência e confirmem (eu indicaria a pasta do Windows).

E pronto! É só apertar as teclas CTRL, ALT e o "zero" da parte direita do teclado que o computador será desligado. Só tenham certeza de que realmente querem desligar a máquina, porque não tem como cancelar.

Tem como trocar a combinação de teclas. Se alguém quiser eu explico.

Clicaqui pra copiar. [o link morreu]

Nenhum comentário: