Trabalho em Casa II - O Fim

Mini-flashback, por favor?!

"Claro que estou aberto a propostas, mas (...) nem tão cedo quero sair de onde estou."

Escrevi isso umas semanas atrás, pouco mais de um mês, eu acho. Engraçado como as coisas mudam tão rápido em tão pouco tempo. Quem diria que um mês depois de ter escrito isso eu estaria me despedindo dos meus clientes para partir para uma nova aventura?

Pois é, vou parar de trabalhar em casa. Apesar de todas as vantagens, e depois de tanto tempo trabalhando assim, chegou o momento de parar. Realmente, eu não tinha a intenção, mas me fizeram uma proposta interessante. Entonces, a partir do dia primeiro de abril (não, isso não é um trocadilho infame), estarei trabalhando em outro lugar.

Pela primeira vez desde janeiro de 1998 meu computador será apenas mais um eletrodoméstico, deixando de ser uma fonte de renda para mim. Tenho certeza de que serão muito estranhos os primeiros sábados e domingos que eu não terei nada para fazer, nenhuma obrigação de entregar um trabalho para o dia seguinte.

Já estou falando aos meus clientes que só vou fazer serviços até o dia 29 de março, e quase todos estão sofrendo infartos aqui no escritório. Muita gente já está perguntando se eu não vou continuar fazendo estes serviços de digitação no final de semana, mas é claro que não vou. Afinal, se em certas épocas eu quase não dou conta do serviço quando tenho a semana inteira para trabalhar, imagina agora que terei apenas os sábados e os domingos livres. Além do que, se eu abrir a exceção para alguém, outro vai ficar achando que estou puxando o saco ou coisa parecida, vai rolar o mó ciúme. Isso não vai pegar bem. E também, se eu continuar pegando "bicos" de vez em quando, logo logo vai ter gente aparecendo lá no meu serviço, coisa que o novo patrão não vai gostar.

Fico triste por deixar de ter contato com pessoas que gosto bastante, pois sempre tratei meus clientes como amigos, e é assim que muitos me vêem. Mas os benefícios que terei no novo emprego serão grandes e me farão crescer. Vou sair um pouco da minha área, pois não vou trabalhar com informática, apenas utilizarei o computador como ferramenta de trabalho, mas mesmo assim vale a pena.

Finaliza-se então, daqui a duas semanas, uma grande etapa da minha vida. Trabalhar em casa foi uma experiência enriquecedora, que ajudou com que eu me tornasse mais responsável, aprendesse melhor a lidar com público, me liberasse de qualquer resquício de timidez. Foram cinco anos de muitas aventuras e muito aprendizado. Mas se foram. É hora de fechar esta porta para poder entrar na outra que se abriu.

Que venha o futuro. Me desejem sorte.

Nenhum comentário: