Carnaval

Uma das melhores definições de carnaval que eu já vi foi a de um colunista dO Globo, do qual não lembro mais o nome, mas que era assim: "carnaval é uma tríade de quatro dias que vai de sexta a terça-feira, menos na Bahia, que ainda está no carnaval de 1945, que nunca acabou".

No geral, meu carnaval foi igual aos outros. Os três primeiros dias em nada se diferenciaram dos outros anos. Fica-se andando na rua de la pra cá, ri-se um bocado dos amigos vestidos de piranha, pula-se um pouco com a banda, bebe-se um pouco de cerveja, e só.

A segunda-feira que foi diferente, pois eu viajei para Bom Jardim. O carnaval de lá é praticamente a mesma coisa que o carnaval daqui. Passa um bloco, passa outro, vem a banda e toca axé até a noite acabar. Algo que me chamou muito a atenção foi o meu anonimato. Chega a ser divertido você sair no meio daquela zona toda sem ter a mínima preocupação com o que as pessoas vão falar de você no dia seguinte. Quer dizer, elas até vão falar, mas como vão levar alguns anos pra te ver de novo, não faz diferença se elas falam mal ou não. Mesmo assim, consegui encontrar uma prima minha perdida por lá. O único problema foi não ter tido o grande prazer de falar direito com a Jaqueline (feliz aniversário, Jackie!). Aproveitei e aprendi que não devo ficar cuspindo pra cima. Ah, sim, eu também descobri que uísque é uma das piores coisas que já bebi. Por fim, agradeço à família do Dougas pela acolhida.

Terça foi, definitivamente, o melhor dia. Há tempos eu não pulava tanto, a ponto de ficar com os pés doendo. E não tinha como ser menos, afinal eu encontrei o Zack e sua turma, e pulamos até as três e meia, quando resolvi rumar pra casa. A banda daqui tocava quase de tudo, desde "Levada Louca" até (blergh) aquela maldita égua que recuso a escrever o nome aqui. Aff, bem que o carnaval podia durar uma semana e acontecer três vezes por ano.

Enfim, tudo correu bem e me diverti muito. Espero que o carnaval de vocês tenha sido tão bom quanto o meu. Em pouco tempo teremos fotos.

P.S.: Natália, Natália...

Nenhum comentário: