The Lion King - Comentando Comentários

Bom, antes de mais nada, deixa eu explicar o porque de eu ter falado sobre "coisa de viado". Tempos atrás eu coloquei um post sobre a volta do The Lion King às telas de cinema, e dois camaradas meus ficaram com aquele papo de "hmm... O Rei Leão? Sei....". Aposto que vão falar de novo, por isso já arregacei as mangas antes que eles aparecessem. Mas vamos aos seus comentários, meus ilustres leitores.

Caro Leo, eu não quis dizer que desenho animado é coisa de viado. Como disse acima, eu só quis me defender antecipadamente dos bocós que acham que meu fanatismo por O Rei Leão é viadismo. Mas eu não acho que seja. Pelo contrário, acho que gostar das coisas e admitir seu amor por elas é uma atitude muito corajosa. Como você mesmo falou, criar um universo num papel é uma coisa muito legal. Ainda tem muita gente preconceituosa que acha que homem só tem que gostar de rock'n'roll, desenhos dos Simpsons, ser bruto e cuspir no chão. Admito que até mesmo eu de vez em quando ajo assim, mas procuro evitar, pois sei o quanto isto é errado.

Realmente, Good Times 98, rola muita ganância e oportunismo por trás destes relançamentos. Mas no meu caso, o gosto pelo Rei Leão não é fruto de manipulação de marqueteiros. Conheci o desenho muito depois de seu lançamento, e sem que ninguém me dissesse se era bom ou se era ruim, se era lindo ou se incitava crianças ao homossexualismo com mensagens subliminares, eu me apaixonei por ele. Não cabe contar o porque, mas este desenho me ensinou lições que ajudaram a formar o Mário que vocês conhecem hoje. Portanto, quanto mais coisas do Rei Leão eles lançarem, melhor pra mim. Nunca tive a oportunidade de comprar a fita de vídeo, e o lançamento deste dvd com certeza será um dos melhores acontecimentos de 2003 para mim.

Dati, a trilha sonora deste filme não é só algo de louco. A trilha do Rei Leão é simplesmente tudo de bom que existe. Antes que alguém diga que gosto das músicas porque sou fã do Elton, esclareço: só quando comprei a trilha sonora do desenho é que o conheci. Ou seja, adoro o Elton por causa do Rei Leão, e não o contrário. Enfim, Circle of Life é a música da minha vida, sendo impossível explicar o poder que esta música tem sobre mim. E aguarde para ouvir a nova música The Morning Report. É muito divertida.

Querida Tati, não estou querendo provar nada pra ninguém. Até concordo com você, mas o mais importante mesmo é que eu saiba quem eu sou. O resto que viva sua vida. Agora eu não entendi porque você falou que este desenho "deve" ser lindo. Isto quer dizer que você cometeu o sacrilégio de nunca ter assistido ao Rei Leão?! Que qué isso, bixinha?! Corre pruma locadôra e pega! Cê vai amar.

Bom, acho que foi só. Ah, sim! Obrigado a todos que me desejaram boa sorte no meu novo trabalho. E long live the king!

P.S. 1: Nada a ver com o assunto, mas eu não poderia deixar de comentar sobre isto: hoje, em A Casa das Sete Mulheres, a Samara Felippo deu um show de interpretação no momento em que sua personagem descobre sobre a morte de Corte Real. Foi de arrepiar e me arrancou lágrimas. Nota trocentos e setenta e dez pra ela.

P.S. 2: Tá, Zack, a gente sabe que ela é gostosa.

Nenhum comentário: