Música - Alchemy - Dire Straits

Tem certas coisas na vida que não há como não gostar: chocolate, flores se abrindo de manhã e os solos de guitarra do Mark Knopfler. É inegável: o cara manda bem, e pronto. Antes de ontem chegou aqui em casa mais um belo cd para a minha coleção. Alchemy, disco duplo do Dire Straits de 1984, é um daqueles que há séculos eu estava querendo comprar mas nunca tive a oportunidade.

Durante um dos meus passeios pelo Mercado Livre, encontrei esta pequena maravilha por uma bagatela incrível e foi irresistível. Fechei a compra, depositei a grana e roí as unhas durante alguns dias.

Se você ainda não escutou este disco, corra atrás (ou venha aqui em casa). Nos dois cds estão apenas onze músicas, mas cada disco tem mais de 45 minutos de som de alta qualidade. Algumas músicas eu não conhecia, mas há outras já famosas, como Sultans of Swing e Tunnel of Love. Muitas delas têm mais de 10 minutos de duração, como por exemplo a Telegraph Road, que passa dos treze. Tudo, claro, recheado com aqueles deliciosos solos do Mark.

O script completo é este aqui: Once Upon a Time in the West, Expresso Love, Romeo and Juliet, Love Over Gold, Private Investigations e Sultans of Swing (no cd 1) e Two Young Lovers, Tunnel of Love, Telegraph Road, Solid Rock e Going Home (no cd 2). Para saber mais deste e de outros cds do Dire Straits, visite o excelente Neck and Neck. Tem muita informação boa por lá.

E agora eu paro de comprar cds até o meu aniversário.

Nenhum comentário: