Desde o início de sua carreira Elton John sempre foi mestre em hipnotizar platéias, seja com roupas extravagantes, seja com demonstrações de habilidade ao piano, ou até mesmo cantando ao lado de grandes nomes. Temos hoje então uma lista de dez grandes momentos dele em cima do palco.
1. Com John Lennon na década de 70. Quando John Lennon chamou Elton John para gravar a música Whatever Gets You Through the Night, Elton duvidou que ela fizesse sucesso, e eles fizeram uma aposta: se ela chegasse ao topo das paradas, John Lennon subiria ao palco para cantar junto com Elton. E foi o que aconteceu. No final dos anos 70 John Lennon subiu ao palco do Madison Square Garden para cantar três músicas com Elton, e esta apresentação acabou entrando para a história também porque foi a última vez que Lennon subiu ao palco.
2. Compondo ao vivo. Durante uma entrevista num programa de auditório um cara da platéia pediu para Elton John musicar uma letra. E a letra era o manual de um forno de microondas. Elton John foi lá e compôs.
3. Show de rock com Anastacia. Quando em 2000 Elton John gravou um DVD ao vivo com seus melhores sucessos, ele aproveitou e chamou alguns amigos para cantar. Entre eles estava Anastácia, e juntos fizeram miséria com Saturday Night's Alright for Fighting.
4. O gay e o homófobo. Imagine colocar no mesmo palco um rapper malcriado que só vive falando dos gays e um cantor gay. Foi isso que aconteceu nesta apresentação, onde Elton John e Eminem cantaram juntos o rap Stan
5. Sozinho no palco. Além de fazer shows com a banda, Elton John também faz turnês onde canta sozinho, e é aí, ainda mais, que se vê o quanto ele é versátil sentado ao piano. Talking Old Soldiers é uma velha música do disco Tumbleweed Connection, um dos primeiros da sua carreira, e nesta versão solo, gravada no fim dos anos 90 mostra a potência e a interpretação de Elton John.
6. Ao lado de uma orquestra. Na década de 80 Elton John fez uma turnê pela Austrália, e na última noite de apresentação Elton estava ao lado da Orquestra Sinfônica de Melbourn. Dentre as várias grandes músicas, a desconhecida Have Mercy on the Criminal é um momento impressionante.
7. Improvisando no piano. Em algumas músicas Elton John sempre solta um solo, como é o caso de Take Me to the Pilot e Honky Cat. Sendo assim, que tal uma versão de Bennie and the Jets de mais de 10 minutos?
8. Mudando a própria música. Todo mundo conhece pelo menos o "la-la-la" de Crocodile Rock, que foi até usado pelos Mamonas Assassinas, e chegou um ponto que até o Elton se enjoou dela, e resolveu transformar um rock numa balada.
9. Homenageando Freddie Mercury. No início dos anos 90 houve um grande show em homenagem a Freddie Mercury. Nele Elton John juntou-se num dueto inusitado: Axl Rose! Juntos, eles incendiaram a platéia com a clássica Bohemian Rhapsody.
10. Quando o Pato Donald cantou, e bem. Ao vivo, no Central Park, para uma multidão, Elton John aparece de Pato Donald. E quando cantou Your Song, ainda deu tempo para fazer um "quack".
Assim como das outras duas vezes, clicando aqui e escolhendo o arquivo "eltonJohnAoVivo" você vai poder ouvir as músicas que comentei acima. Divirtam-se.
2 comentários:
Parabéns pelo seu trabalho. Continue postando informações desse astro tão maravilhoso. Abraço...
Opa, obrigado. Se você procurar, vai ver que há outros artigos sobre o Elton aqui no Sarcófago.
Postar um comentário