Antes de minha conversão ao cristianismo, raríssimas vezes eu abri a Bíblia para ler o que quer que fosse. Mas desde então eu a leio sempre que é possível, e a cada dia eu me surpreendo em quantas coisas boas se tira de lá e quanta verdade se espalha por aquelas linhas.
É incrível como coisas escritas há milênios, quando colocadas à luz dos dias atuais, revelam-se tão atuais quando O Globo de hoje de manhã.
Atualmente estou lendo o livro de Jeremias, e esta semana caí em dois versículos que mostram que Deus, safo como só Ele é, já avisava do aquecimento global e seus desdobramentos há muito tempo. Enquanto trocava umas idéias com o Jeremias, criticando a péssima conduta do povo de Israel, o Todo Poderoso dá uma aula de meteorologia. Vejam só:
24: Não dizem a si mesmos: "Respeitemos o Senhor, nosso Deus. É ele que nos dá a chuva no tempo certo, no outono e na primavera, e nos proporciona as semanas estabelecidas para a colheita".
25: São vossos crimes que perturbam esta ordem, vossas faltas impedem o acesso a esses bens.
Nem os documentários da BBC explicam a coisa de forma tão simples assim.
4 comentários:
só uma coisa a dizer... concordo... =]
Eu também concordo! E sobre a Gal cantando Sua estupidez, a canção ficou perfeita na voz dela (que aliás, eu acho uma cantora fenomenal). Abraços.
Como em Lucas 21:25-28, que fala dos sinais dos tempos. Veja quantos desastres naturais, quanta tragédia!
Amém, Lis. Amém. Ergamos nossas cabeças!
Postar um comentário