As Novas Velhas Feras do Rock'n'Roll

Acaba de surgir na Inglaterra uma banda de rock pra lá de inusitada, cria de algumas coincidências e recheada de bom humor. Tudo começou quando um produtor da BBC estava querendo fazer um documentário sobre os problemas que os idosos enfrentam nas terras da rainha. Neste meio tempo um bingo foi fechado no bairro londrino de Islington, o que levou o vovô de 90 anos Alf Carretta a mandar uma carta para a BBC reclamando. Disso surgiu então uma idéia que foi levada adiante e deu vida à banda The Zimmers, que reúne 40 vovôs e vovós, todos com mais de 70 anos. Alguns com mais de 100!! o_O

O primeiro single deles será lançado no dia 21 de maio (aniversário deste moço aqui), mas o muitíssimo bem humorado clipe já pode ser visto You Tube desde o início do mês. O sucesso é tanto que o vídeo já foi visto mais de um milhão de vezes. Pra coroar a história, eles esperam se tornar a primeira banda de terceira idade a entrar na parada de sucessos inglesa, e não têm medo de cair na estrada para se apresentar. A música em questão trata-se de um velho sucesso do rock gravado pelo The Who: My Generation.

O bom humor dos coroas é genial, seja pela escolha da música, cuja letra fala que "quero morrer antes de ficar velho", seja pelo nome da banda, pois zimmer é o nome daquele andador para idosos, seja pela capa do single, que imita a fotos dos Beatles atravessando a Abbey Road, ou até mesmo pela descontração deles no clipe, inclusive quando quebram violões e baterias.

Pra fechar, toda a renda conseguida com a venda do single, que também será vendido pela internet, será destinada para ajudar instituições beneficentes voltadas aos idosos.

Assistam ao clipe, vocês vão se amarrar. Se quiserem o MP3, não contem pra ninguém que aqui tem, sob o codnome osVelhos. E que venham novas músicas!

2 comentários:

Anônimo disse...

Ei, esse vídeo faz parte de uma das pautas que eu tinha reservado pro Pensar Enlouquece! :) Já tinha visto o clipe no Tiago Dória e achei sensacional a iniciativa. De qualquer modo, ainda publicarei um post sobre eles. Um abraço!

Mário Marinato disse...

Puts, furei o Inagaki. Que vergonha.