Missão Nova Vida

A Missão Nova Vida, fundada pelo reverendo Paul C. Jong em 1991, é uma organização não-denominacional e sem fins lucrativos. Seu alvo é pregar a Palavra de Deus para todas as pessoas do mundo por meio de literatura.

Me permiti começar um texto no segundo parágrafo pois nada melhor que alguém se auto explicar-se a si mesmo para que os outros entendam quem se é. E esta, querida leitora, é a Missão Nova Vida, uma igreja com sede na Coréia do Sul. Eu, inocente, nunca tinha ouvido falar dela, mas quando comentei sobre o assunto com a Sueli, esta mandou de bate-pronto: “É a do Paul sei-lá-l-quê Jong?” Ou seja: não é café pequeno, não.

Já não me lembro mais como é que encontrei o link para o site dela, sei só que me chamou a atenção a menção a uns tais de livros gratuitos. E sei também que o link ficou guardado durante meses até que eu resolvesse ver o que havia depois do clique do mouse.

Chegando ao site, vi que haviam, sim, vários livros para serem encomendados, tanto livros de papel quanto livros eletrônicos para serem copiados. E em várias línguas. Português, inglês, italiano, alemão, espanhol, japonês... e algumas outras. Unindo o útil ao agradável, pedi um livro em espanhol.

Sendo bastante sincero, não achei que receberia alguma coisa. E mesmo que recebesse, acreditava que veria chegar em minhas mãos um folheto bem fuleiro, pequenino, coisa assim de dez ou doze páginas, muito mal acabado, em papel de pão. Como eu me enganei. No meio da semana passada chegou às minhas mãos o exemplar de Los Princípios Elementares de Cristo, livro que destrincha o Credo dos Apóstolos, aquele sempre rezado nas missas da igreja Católica (“creio em Deus Pai todo poderoso, criador do seu e da terra”, e por aí vai).

Se há coisa de um mês eu fiquei bobo de ver que o Ben Barden realmente tinha me mandado dois dos seus cds, mais ainda fiquei quando vi o pacote sobre o balcão do cartório, com selo da Coréia. Abri a embalagem e tive em minhas mãos um livro muito bem feito, bonito, bem acabado, com mais de duzentas páginas. À altura de muitos livros pelos quais paguei bem caro.

A única regra é a de que você não pode pedir mais de dois livros de cada vez. E pedem que você se cadastre como colaborador e divulgue a Missão. Só.

Ainda não comecei a ler o que chegou, ele entrou na fila, mas mesmo assim Já pedi mais dois e estou aguardando a chegada deles, o que leva cerca de 20 dias.

Fica aqui então a dica: se você quer aprender um pouco mais sobre os assuntos do Senhor Jesus e ainda, de lambuja, praticar algum idioma, não perca tempo. Peça os seus.

4 comentários:

Priscila disse...

Eu já tinha ouvido falar do Paul Young Cho...e da Igreja da Coréia com uns cem mil membros...acho que esse aí deve ser o filho dele. Mas essa dos livros grátis...muito legal :) (Não é notícia velha hohoho)

fisgus disse...

Infelizmente Paul C. Jong não prega a palavra de Deus corretamente e todos os seus altos recursos financeiros têm sido usados para enganar pessoas por todo mundo. Paul C. Jong diz ter descoberto o evangelho perdido que diz que o batismo de Jesus é que o converteu num sacrifício vivo pronto pra ser imolado em dia de Páscoa. Ele ainda também diz que quem não crer no poder da água será destruído por Deus! Muita blasfêmia ao mesmo tempo...
E não, ele não é filho do Paul Yong Cho, sendo esse sim, um missionário verdadeiro que prega a palavra de Deus como ela é.

Mário Marinato disse...

Olá, Fisgus.

Obrigado pela informação, é bom saber com quem estamos lidando, para evitar cair nas lábias de quem fala besteira. Eu já tinha notado algumas coisas estranhas no livro, mas, apesar disso, tem muita coisa boa também.

Não é todo de se jogar fora.

José Galvão. disse...

Eu sou o pastor José Galvão, representante da The New Life Mission no Brsil e em Portugal.
VErifiquei comentários que foram feitos por pessoas que, certamente, receberam totalmente grátis, mas não leram na totalidade nehum dos livros do Rev. Paul C. Jong.
Ninguém joga pedras em árvores que não dão bom fruto.
No Brasil apoiam os falsos pastores que estão saqueando o povo usando o nome de Jesus, claro que existem poucas exceções, mas são cntrários a quem dá de graça livros contendo o evangelho da traz as salvação e a vida eterna oferecida por Jesus Cristo.
Paul C.Jong escreve, edita, imprime e distribui livros em 216 países, traduzidos em 65 idiomas, e, totalmente grátis, quem pede, não paga nem a postagem.
Para criticarmos, precisamos, primeiramente ler a obra na íntegra, mas acho que eles não leram nada, etão somente repetindo a opinião de terceiros.
Para maiores esclarecimemtos enviem emails para mim - j.galva.o@hotmail.com