10 Sites Cujos Feeds Deixei de Assinar

Depois de alcançar a (para mim) exagerada quantidade de 80 feeds assinados no Google Reader, estou lentamente fazendo a limpa neles. Atualmente são 48, sendo que 10 foram eliminados hoje. São bons sites, de gente que escreve bastante e bem, mas que não trazem muita informação útil pra mim.

Não é por eu ter deixado de lê-los que vocês deveriam descartá-los. Conheçam, então...

Administrando.net: Blog em português com artigos sobre desenvolvimento profissional, administração de tempo e outras coisas relacionadas a produtividade em casa e no trabalho. Deixei de assinar porque muitas coisas eu já tinha lido em outros lugares. Não são textos copiados, que fique claro. São apenas temas recorrentes.

Google Discovery: Blog em português que trata de tudo sobre os sites e aplicativos do Google. Todas as novidades e detalhes são noticiados aqui. Deixei de assinar porque prefiro descobrir as novidades sozinho.

Discovery Labs: Blog em português com os experimentos feitos pela equipe do Google Discovery.

Dumb Little Man: Blog em inglês com artigos sobre como levar uma vida mais zen. Deixei de assinar porque a maioria das dicas eu já tinha posto em prática antes ou então não me serviam de nada.

dZone: Site em inglês propagador de artigos relacionados a informática. Apesar de ter conhecido ótimos blogs através dele, a quantidade de informação sobre assuntos que não me interessam era avassaladora. As agulhas que eu encontrava não valiam a pena da procura no palheiro.

Efetividade.net: Outro blog em português com artigos sobre coisas relacionadas a produtividade em casa e no trabalho.

Ibeneklins: Blog em português que indica bons artigos para leitura. Deixei de assinar porque já tenho coisa demais para ler.

MuchMusic.net: Blog em inglês com dicas para download de discos novos e antigos. Deixei de assinar porque este ano vou estar tão envolvido com as 50 semanas de rock que não vou praticamente baixar mais nada além do que já está programado.

The Simple Dollar: Blog em inglês sobre finanças, com artigos interessantes sobre como administrar seu dinheiro. Deixei de assinar porque, novamente, a maioria das dicas eu já tinha posto em prática antes ou então não me serviam de nada

Zen Habits: Blog em inglês com dicas de como levar uma vida mais zen. Mais uma vez, deixei de assinar porque muitas dicas eu já usava e outras não me serviam.

2 comentários:

Rene Fraga disse...

Olá,

Ficamos triste com o cancelamento do nosso feed(Google Discovery). Mas espero que você continue a ler nossas matérias via web. :)

Abraços!

Mário Marinato disse...

Fique triste não, Renê. Volta e meia eu darei uma passada por lá. Além do que, volta e meia um dos teus posts aparece no feed do Rec6, que eu assino, logo...

Ademais, não sei se você vai lembrar, mas eu volta e meia mando um email pra você contando dos detalhes que descubro aqui e ali.