Dica de Programa - MailWasher

Que guerra que nada, que funk que nada, que poluição que nada... a aporrinhação do século é o maldito spam. Sempre ele. Malditas mensagens indesejadas que enchem nossas caixas postais dia após dia. Se você usa um programa como o Outlook Express, sabe que é um saco ter que receber todas as mensagens antes de saber o que presta e o que pode ser fulminantemente apagado. Bom, o MailWasher não vai resolver 100% seus problemas, mas vai evitar uma boa parte deles.

Este programa é pra ser usado antes de entrar no Outlook Express para receber suas mensagens. Funciona assim: primeiro você configura nele suas contas de email, o que é feito só uma vez. Depois você manda ele verificar as mensagens que chegaram. Ele te mostra todas elas antes de copiar para o seu computador, já marcando as que ele acredita serem spam. Basta então verificar se elas são mesmo spam e marcar quais outras mensagens que você quer apagar, responder como "email inexistente", adicionar à Black List ou então tudo ao mesmo tempo.

A resposta de "email inexistente" serve para enviar de volta para o remetente das mensagens indesejadas uma outra mensagem informando que o seu email não existe mais. É só um fingimento, claro, já que seu email ainda existe, mas uma mensagem dessa faz com que o spammer retire seu email de sua lista. Não sei se funciona, mas uso assim mesmo.

Costumo usar a opção de apagar quando é uma mensagem repetida ou quando é uma mensagem que tem um anexo gigante. E uso o "tudo ao mesmo tempo" para os spams.

Quando um endereço entra para a Black List, ele é automaticamente marcado para ser deletado e respondido como email inexistente toda vez que você recebe uma mensagem dele. Esta Black List pode ser modificada manualmente, podendo-se criar filtros (tipo deletar qualquer coisa que tenha "big penis"). Há também uma Friends List, que deve ser criada manualmente, onde os emails que fazem parte dela nunca são marcados como Spam.

Qualquer coisa, estou aí pra ajudar, assim como o arquivo de ajuda do próprio programa.

Atualização: acabei de visitar a página do programa e descobri que a versão gratuita mais recente permite o uso de apenas uma conta de email. A versão mais antiga, que uso aqui, permite o uso de múltiplas contas. Neste domingo vou deixar esta versão disponível pra download aqui no Sarcófago.

Atualização 2: O arquivo de instalação do MailWasher já está disponível para download. Clique aqui [link quebrado].

Nenhum comentário: