Música - Michael Jackson - Invincible

Louco. Monstro. Comedor de criancinhas. Pra mim, não importa o que as pessoas falam de um artista. O que é importante é que ele cante bem, e é assim que funciona meu gosto pelo Michael Jackson. Também acho que nos últimos anos ele deve ter sofrido alguma mutação genética, afinal aquele nariz não é humano, mas, pra ser sincero, enquanto ele for capaz de compor belas melodias e cantar com sua bela, suave e às vezes forte voz, não irei deixar de ouvi-lo.

Depois de alguns muitos meses de espera, finalmente comprei o disco mais recente do Rei do Pop. Se bem que ele não é rei há muito tempo, mas comigo nunca perdeu a majestade. Invincible é pop. Invincible é dance. Invincible é bom, pronto e acabou. A faixa mais conhecida do disco é, com certeza, You Rock My World, que tocou bastante nas rádios na época do lançamento do cd. E outra que eu já conhecia é Butterflies, uma lentinha bem gostosa.

Mas claro que não pára por aí. Suas batidas, como 2000 Watts e Heartbreaker, são ótimas para uma pista de dança, capazes de animar facilmente uma festa. Já as lentas, como Whatever Happens e You Are My Life, são ótimas para dedicatórias apaixonadas. Os temas das letras variam do mais puro nonsense, passando por ex-namoradas, chegando até sua revolta com os papparazzi.

Pra quem gosta muito dele, é uma ótima compra, mas se você é daqueles que gosta apenas das mais famosas, procure o History duplo, seu "greatest hits", que é uma beleza.

Por fim, vale colocar uma luz sobre a maravilha do Invincible: Speechless. Como o seu próprio nome diz, não há palavras para descrevê-la. Começando apenas à capela, vai crescendo de intensidade cada vez mais, estourando com um coral e uma orquestração estupendas. Vá correndo fazer o download, vale mesmo a pena. Sem risco de exagerar, é uma das melhores músicas que ouvi nos últimos meses.

Nenhum comentário: