Ai Meus Tímpanos

Volta e meia rolam uns shows "alternativos" aqui em Cachoeiras. Aqui temos umas e outras bandas de rock. Algumas já têm algum tempo de estrada e outras parecem mais um grupo de amigos que resolveu tocar na garagem. Mas claro que serem bandas iniciantes não as impede de fazer um som do bom. Como hoje.

Desde o início da semana passada o Luis vinha me dizendo que ia rolar um encontro de bandas cachoeirenses em um tributo ao Nirvana. Essa semana ele falou nisso mais ainda. Como se já não bastasse, o Frodo também não me deixou esquecer. Então lá fui eu hoje, pela primeira vez, num desses shows.

Cinco ou seis bandas daqui a cidade se juntaram, cada uma cantando algumas das músicas do Nirvana. Todo mundo arrebentou, e o músico que mais me chamou a atenção foi o baterista da Urko, Reginaldo, que mandou muito bem. O vocalista da Tia Zero (é esse o nome, gente?) também deu um show. No final do encontro, foi formado um grupo com um músico de cada banda e todos juntos tocaram Smells Like Teen Spirit, me fazendo lembrar de quando pulei no Rock in Rio 3 ao som desta música.

Da noite, só dois pontos negativos: primeiro, lamentei conhecer pouquíssimas músicas do Nirvana, pois das cerca de 20 que foram tocadas, eu só conhecia três ou quatro, isso impediu que eu me divertisse mais. Segundo porque não pulei como gosto, já que não sou chegado àquela história de roda punk.

E duas coisas me fizeram rir bastante. Primeiro foi o Fabiano, que, quando estudei com ele, era um dos porra-loucas da turma, depois virou crente e santificou. E hoje lá estava ele aos berros no palco. Hnf.... desconverteu-se. A outra coisa foi ver o Frodo na roda punk. Pra quem riu do meu jeito de dançar Levada Louca, ele estava bem alucinado.

Bom, foi uma ótima diversão, que venham muitos encontros como esse no futuro.

P.S. mal educado: Francis, certinho é o caralho.

Nenhum comentário: