Música - Michael Jackson - Ghosts

Lançado em 1997, o curta metragem Ghosts é uma das provas de Michael Jackson é merecidamente chamado de O Rei do Pop. E, como é bem dito no livreto que vem na caixa da edição especial, este pode ser chamado de "o novo Thriller". O curta conta a história de um grupo de pessoas que vai à casa de um sujeito esquisitão que gosta de assustar os outros, na tentativa de fazê-lo ir embora. Chegando lá, este sujeito dá uma bela aula de o que é assustar, tudo recheado de muita música e muita dança. Assim como em todos os clipes do Michael, os efeitos especiais são fazer qualquer um babar: tem até mesmo um esqueleto dançando, fazendo o moonwalk. Ao final, um pequeno making of enquanto os créditos rolam pela tela. No total, dá cerca de 38 minutos de vídeo.

Acompanhando a fita VHS, a caixa traz dois cds. Um deles é um single que tem dois remixes de músicas do curta e uma música inédita saída de um filme do Spike Lee. Esta inédita, aliás, é muito legal. Procurem por ela: On the Line. O outro cd é o Blood on the Dance Floor, que foi lançado também em 1997, se não me engano. Este cd é dance do início ao fim, afinal, de suas treze músicas oito são remixes de canções saídas do HIStory (não é por menos que ele tem como sub-título "HIStory on the Mix"). Conseguiram tornar dançantes até mesmo as lentas You Are Not Alone e Stranger in Moscow. As outras cinco músicas são inéditas (para a época, claro), sendo duas delas saídas do curta Ghosts, e todas também são excelentes para uma pista de dança. Este é um daqueles discos feitos para serem ouvidos com o volume lá em cima.

A caixa traz também um livreto, o mesmo que foi feito para o Festival de Cannes, quando Ghosts estreou. Muito bem feito e com excelentes fotos, dá um toque pra lá de especial à caixa.

O que há mais para dizer? Como sou rato de cds, gosto de ler de cabo a rabo os livretos que acompanham os cds que compro, e no livreto do Blood on the Dance Floor, imaginem a minha surpresa ao ver que este cd é dedicado, entre outros, a Elton John!

Mony, você tinha que ver isso...

Nenhum comentário: