Aventura em Grupo

Há cerca de dois meses eu falei sobre as tais "aventuras solo", onde a gente lê uma história cortada, onde ao final de cada página há uma decisão a tomar, cada uma levando a uma página diferente. Assim, podemos ler a história várias vezes, e se tomarmos diferentes decisões, ela será sempre diferente. Sugeri na época que fizéssemos isso aqui, pois tenho duas histórias dessas em uma revista, e a idéia foi aprovada. Então hoje eu peço licença à revista Dragão Brasil e começo a brincadeira com as histórias que saíram nesta revista. A história é de tema medieval: dragões, guerreiros, magia.... essas coisas. Vamos lá?

Você irá atuar como Willian Heuser, um guerreiro eclesiástico de uma ordem sagrada, com poderes mágicos concedidos pelo deuses. Depois de anos de intenso treinamento, finalmente chega o dia em que receberá sua Espada Sagrada - uma arma mágica formidável, com poderes que tornam-se maiores nas mãos de um representante dos deuses. Uma grande cerimônia é realizada no templo de sua ordem, e você reforça seus votos divinos, jurando devotar sua vida em nome de Hedryl, o Deus da Justiça.

As comemorações terminaram e você está a caminho de casa, em uma vila próxima, quando ocorre um encontro inesperado: um viajante está caído à beira da estrada. Suas roupas estão sujas e rasgadas, embora pareçam ter sido luxuosas outrora. E ele está sendo cruelmente espancado por um banco de ladrões. Cinco deles. Quantidade pequena demais para fazer frente a um guerreiro de Hedryl.

A luta é breve. Os assaltantes que não morreram fogem da fúria de sua lâmina. Você devolve a Espada Sagrada à bainha e presta socorro ao viajante caído. Quando ele se recupera, diz que está procurando ajuda para sua vila, que está sendo aterrorizada por um dragão. Um dragão vermelho.

Um dragão vermelho? Pelo visto, o deus Hedryl está colocando você no caminho da justiça mais cedo do que esperava. Sua missão exige a morte de uma criatura tão maligna. A vila ameaçada fica a dois dias de viagem, e você segue para lá.

A viagem até a vila não é longa, mas tem sua dose de perigo. Logo você alcança as proximidades do Pântano da Agonia, um lugar habitado por todo tipo de horrores rastejantes. Contornar essa região maldita é mais seguro, mas levaria tempo demais - tempo que pode custar a vida de mais vítimas do dragão. Seguir através do pântano, por outro lado, é um convite para saciar o apetite dos predadores que infestam suas águas.

E aí está sua primeira decisão: seguir pelo Pântano da Agonia ou dar a volta? Respostas nos comentários.

Nenhum comentário: