Um novo blog: Vovó viu a Rede

Desde que comecei a lidar e trabalhar com informática, na distante década de 90, sempre tive meus problemas com as redes de computadores. Na faculdade, passei pelas duas cadeiras de rede aos trancos e barrancos, e hoje já esqueci quase tudo do pouco que aprendi.

Recentemente, ao fazer dois concursos, vi o quanto posso me estrepar por não saber lidar com este assunto que para muitos parece ser tão simples.

Resolvido a mudar situação do jogo e vencer a partida, pesquisei um pouco sobre quais livros poderiam ser úteis no aprendizado e decidi comprar o tijolo chamado simplesmente Redes de Computadores, de Andrew S. Tanembaum, que com suas 900 páginas promete ser o livro definitivo de redes para o cara que quer aprender.

Não satisfeito com a compra do livro, resolvi iniciar um segundo blog para colocar por escrito meu aprendizado, minhas dúvidas e tudo o mais que surgir durante a leitura. Ele vai trabalhar como um canal de diálogo com quem gosta do assunto e repositório das minhas dúvidas e suas respetivas respostas, além de servir de laboratório para meus projetos futuros.

Aí minhas leitoras podem perguntar: e que raio de nome é esse?!

Simples: vou tentar escrever de uma maneira que até minha avó pudesse entender de redes. Claro que uma hora ou outra vou ter que escrever um ou outro palavrão técnico, mas minha avó perdoa e se esforça.

Não prometo falar sempre a coisa certa, afinal estou aqui pra aprender e não para ensinar, tampouco sei se vai dar certo e se vai durar. Se alguém vir alguma coisa errada, que aponte o erro para que eu possa corrigi-lo. Eu e vovó agradecemos!

Um comentário:

*Um Momento* disse...

Interessante

Até mais ler:))