Livro Onde Perdemos Tudo, de Alex Castro

Alguns meses atrás eu li mais um dos livros de Alex Castro, o Onde Perdemos Tudo, coletânea de contos relacionados com perdas. Vendido apenas em formato PDF, o livro é uma brisa para ser lido e uma ótima opção de leitura.

A Morte do Meu Cachorro relata o fim de uma amizade, coisa que qualquer um já passou. Não é o fim de uma amizade por causa de brigas, mas sim pela afastamento natural que costuma acontecer em nossas vidas, que termina transformando em diferentes duas pessoas que costumavam ser iguais. É interessante, mas não o melhor.

A Porta fala da morte, da perda de alguém querido. É bem surreal e ficcional. Legal pra caramba.

Onde Perdemos Tudo conta a história de um casal que se separou porque ele decidiu terminar a relação e então mandou uma carta para ela, que estava nos Estados Unidos, contando sua decisão. Ela, longe, não pôde argumentar. Nisso escreveu um conto, Onde Perdemos Tudo, que conta uma história fictícia baseada em sua própria, e o inclui em um livro de contos. Eles se reencontram cinco anos depois e lavam a roupa suja. Excelente.

Quando Morrem os Pêssegos: Um policial vai à casa de uma mulher para avisar que seu ex-marido acabara de morrer em um acidente de carro. O desenrolar traz uma surpresa que não posso contar. É preciso ler. Só posso dizer que Quando Morrem os Pêssegos é o nome de um livro.

A Falta Que Nos Fazem os Figos: Um escritor descobre que escreveu um conto, A Falta Que Nos Fazem os Figos, que é exatamente igual ao que um escritor, Jácome Gol, tinha escrito 70 anos antes. Ele começa a pesquisar a vida deste escritor e acaba acreditando que é a reencarnação dele. O texto leva o leitor a pensar que o narrador é o próprio Alex Castro, dada as semelhanças com a sua história. Um detalhe interessante e que mostra como Alex é bom é que Jácome Gol é o autor de Quando Morrem os Pêssegos, livro do texto anterior, e A Falta Que Nos Fazem os Figos faz parte deste livro.

Onde Perdemos Tudo é cria da Os Viralata e está sendo vendido no site por apenas R$ 10,00. E você nem paga o frete, pois o pdf cai direto em sua caixa de mensagens. Não perca tempo e compre logo o seu!

Eu já falei de Alex Castro outras vezes e não me canso de repetir: o cara é bom demais e se você ainda não acompanha o blog dele, está desperdiçando uma parte da sua vida.

***


Outros artigos sobre Alex Castro:
Livro Liberal, Libertário, Libertino
Livro Radical, Rebelde, Revolucionário

Nenhum comentário: