Celine Dion - One Heart

Isso já está virando costume: sempre que compro um cd da Celine a primeira sensação é a de "puts, como é que eu pude comprar esta porcaria?" Sorte que passa. Depois de umas semanas ouvindo o mais recente cd da titânica moça, dá pra dizer que ele é muito bom. Se for pra colocar em escala junto com os outros cds que tenho dela, ele fica em último lugar, mas não quer dizer que seja o pior. É apenas o menos bom.

E é tão bom que, mesmo depois de um mês, seis músicas estão brigando pela posição de favorita. Cinco estão logo em seqüência na abertura do cd e a última fecha o disco. A primeira é "I Drove All Night", mais uma das regravações da Celine, que ataca com um pouco de rock. Vem então "Love Is All We Need", um pop muito bem feito.

Na terceira faixa, "Faith", Celine esbanja qualidade no seu estilo característico e em "In His Touch" ela ataca com uma de suas deliciosas músicas românticas. A quinta candidata a favorita é a faixa título, "One Heart", que é mais uma música pop, perfeita pras rádios. A última música, "Je T'Aime Encore", também é mais uma daquelas músicas que só poderiam ser gravadas por ela.

Claro que o disco não fica só nisso, tem muita coisa boa por lá, que serve tanto para dançar quanto para namorar. Uma coisa que estranhei no cd é que ele é um pouco curto, com cerca de 55 minutos. Fica mais estranho ainda depois que eu já estava bem habituado com o disco anterior, que se espalha por 72 minutos, quase 20 a mais.

Só uma coisas me deixou insatisfeito com este cd: as reaparições de músicas do disco anterior. "Sorry for Love" aparece numa versão mais lenta, deixando a impressão de que ela não foi regravada, mas sim que o som da batida eletrônica foi apagado. Soa muito estranho, pois no momento em que parece que a música vai estourar... murcha, exatamente no ponto onde, na versão original, a batida ia nas alturas e botava a gente pra pular. A outra reaparição ficou por conta de "Have You Ever Been in Love", que é a mesma que está no A New Day Has Come. Parece que Celine, cansada de fazer regravações, resolveu repetir músicas. Ah, sim, senti falta também de uma música em espanhol, coisa comum nos cds da Celine.

Fora isso, é um ótimo cd. Se alguém aí gosta da Celine, pode confiar nele sem medo. Mas, assim como disse na época em que falei sobre o A New Day Has Come, não leva cinco estrelas, pois o título de "Melhor cd da Celine" ainda fica com Let's Talk About Love.

Enquanto procurava a imagem da capa do cd, acabei descobrindo que Celine já lançou outro cd, chamado 1 fille & 4 types, gravado todo em francês. Mais informações no site oficial.

Nenhum comentário: