Personagens de Ônibus: A Vitrola

Ele senta no ônibus, louco pra relaxar, ouvir uma música e dormir até chegar onde tem que chegar.

E então ela senta no ônibus. Do lado dele.

"Que calor que tá fazendo, né, puxa vida, que saudade que eu já tô do inverno, aquele friozinho gostoso, que a gente fica embaixo da coberta, não dá nem vontade de sair de casa, muito diferente desse sol escaldante horrível que tá fazendo hoje, a gente não pode nem dar três passos que já começa a suar desesperadamente, nossa, olha só o que tá falando aqui no jornal, que a tal da Vanessa Camargo beijaria na boca das mulheres que ela admira, que coisa horrível, onde o mundo hoje em dia vai parar, meu Deus, no tempo que eu era jovem as coisas não eram assim, as pessoas respeitavam as outras, não ficavam de indecência na televisão, nos jornais, e eu nem nunca gostei mesmo dessa mulher, eu acho que ela não faz música boa, música boa mesmo era Chico Buarque, Elis Regina, Caetano Veloso, falando nele, você já ouviu a música nova que ele gravou que está fazendo parte da trilha sonora do filme Lisbela e o Prisioneiro, ah, é uma música bárbara, triste mas ao mesmo tempo lindíssima, aliás o filme também é muito bom, muito divertido, eu já fui ver três vezes e ri muito em todas elas, eu tenho disso, sabe, não ligo de ir no cinema duas três quatro cinco seis vezes para ver o mesmo filme, quando passou Chicago então, eu devo ter ido umas cinco vezes, nossa, porque é que cercaram aquele espaço que tem ali na beira do rio, ah, estão fazendo uma obra, que coisa, mas, puxa, era tão bom aquele lugar para poder ficar com a família, ah, tem uma passagem, então assim é melhor, porque puxa vida, hoje em dia a gente não tem mais muito lugar limpo para ir, é tanta casa nas beiras dos rios que a gente tem que ir cada vez mais longe para achar água limpa, eu às vezes até desisto de sair de casa, se bem que com essa violência toda que estão nas ruas é melhor mesmo a gente nem sair de casa que está protegido, ficando em casa a gente vê um pouco de televisão que aliás só passa violência também, você viu o buxixo que tá aquela história do Gugu ter inventado uma entrevista com uns bandidos lá de São Paulo, nossa, dessa vez ele se ferrou de vez e o SBT vai se danar todo, o único programa que prestava no SBT era o Programa do Jô, e depois que ele foi pra Globo não tem mais nada de interessante lá, puxa, céus, porque tem tanta gente na estrada, ah, é o outro ônibus que quebrou, caramba, essa gente toda vai entrar aqui, eu vou chegar atrasada, ô, motorista, vai um pouquinho mais rápido aí por favor que eu tenho que chegar na clínica na hora pra fazer meu exame retro-furicular, e se eu não chegar na hora o médico não vai me atender e eu vou ter que voltar outro dia, sabe como são esses médicos, aliás, todo mundo hoje em dia só pensa em correr correr correr e fazer as coisas sem parar, ô, motorista eu vou ficar no próximo ponto, tá, puxa obrigado, foi muito bom falar com vocês, boa viagem, muito obrigada mesmo, tchau."

Baseado em fatos reais...

Nenhum comentário: