Blogaqui

Há uns dias atrás o meu camarada Donizetti me enviou um convite para participar de um novo catálogo de blogs, o Blogaqui. O que despertou o meu (nosso) interesse é que o Blogaqui cataloga não apenas os blogs brasileiros, mas todos os que "falam" português. Lá tem gente de Portugal, Timor, Moçambique, Angola... e qualquer outro lugar lusófono que você conheça.

O registro é bem simples: basta primeiro que você se cadastre para depois incluir os seus blogs. Fácil assim. Tudo bem simples, sem aqueles formulários intermináveis, que pedem até a foto da sua bisavó materna. Depois disso é só fazer buscas pelas categorias disponíveis para descobrir bons blogs. Por enquanto a comunidade é bem pequena - não tem 2000 usuários -, mas basta a gente divulgar a iniciativa que o grupo vai começar a crescer.

Foi assim que descobri:

O Ars Magna, da portuguesa Gabriela Rocha, com fotos lindas mas que, infelizmente, não disponibiliza forma de contato.

O Momentos, da também portuguesa Regina Jordão, com fotos ainda mais lindas, dentre as quais esta camélia maravilhosamente linda.

O Conhecer e Seguir Jesus, do Paulo Costa, blog religioso de onde já pesquei a seguinte pérola de sabedoria: "O cristianismo não é primariamente um sistema ético, um sistema de ritual, um sistema social, ou um sistema eclesiástico - ele é uma pessoa, ele é Jesus Cristo, e ser um cristão é conhecer a Jesus, é segui-lo e acreditar nEle".

E você, o que está esperando para fazer parte?

2 comentários:

Anônimo disse...

O blogaqui é mesmo bom, não vejo a hora de passar mais tempo lá descobrindo uns blogs. Já viu o Buzzca? Também é bom.

Anônimo disse...

Muito interessante.

Já fiz o meu cadastro do meu blog também.