Jornalecos

Nóssa, como o tenpo vôua. Hás veses eu nem reparo em como a horas passa sem que a gente perceba. E já é domingo denovo. Então, pra não perder mais tempos, vejamos quais foram o erro que apareceram no jornaleco da minha cidade.

13 erros de digitação
13 erros de gênero/número
08 erros de há/a/à/às
07 erros de "coisas sobrando" (tipo assim: parênteses que só abrem, aspas que só fecham...)
04 erros de falta/excesso de acentos
03 erros de gramática

Total de erros: 48. Média: 4,8 erros por página. Bem, pelo menos a média diminuiu... E encontrei alguns erros que não posso deixar de comentar.

Em um anúncio, encontrei três erros. E estes erros, pasmem, são recorrentes. O anúncio sai em todas as edições, e em todas elas os erros estão lá.

Em seguida, algo que me intriga. Acho que eles não estão sabendo contar. Sim, contar... 1, 2, 3.. sabe? Contar! Leiam: "(...) nos dias de festa que acontecerão nos dias 7, 8, 9 e 10 de agosto, no Parque de Exposições (...). O Passaporte terá um código que só poderá ser utilizado nos três dias de festa." Notaram a falta de coerência? Tenho a leve impressão que estes três dias se referem aos dias em que teremos shows... mas, sei lá, não sou eu quem vai discutir.

Por fim, num outro anúncio, os piores exemplos da semana: escreveram "relachamento" e "alizamento". É sério gente! Cês tão rindo? É sério!!! Não acreditam? Ah, por favor, eu não sou mentiroso! O que querem que eu faça? Escaneie e coloque aqui?! ;o)

Gente, o primeiro parágrafo foi só uma piada, tá?

Nenhum comentário: