Uma Carta do Passado

Quem já mandou uma carta para si mesmo? Eu já. Mandei a carta há um ano, e até hoje não recebi. Engraçado é que nem lembro mais o que está escrito nela. Quer dizer, lembro de duas coisas, e me esforço para esquecê-las e para não lembrar do resto. Tanto que estou achando uma grande idiotice escrever este post, porque enquanto digito estas linhas mal-traçadas, a memória fica querendo passear.

Já ouço alguém perguntar de onde foi que tirei essa idéia. Tá, eu explico. Foi de um gibi do Super-Homem. Numa das histórias, a Lois Lane comenta que ela tinha encontrado uma carta que ela tinha escrito pra ela mesmo, dizendo como seria o futuro dela, perguntando como tal coisa aconteceu, o que aconteceu com fulano... Já que com o tempo nós mudamos e nos tornamos pessoas relativamente diferentes, receber uma carta sua de um bom tempo atrás é quase a mesma coisa que receber a carta de um amigo íntimo que você há muito não vê.

Então outro alguém pergunta como é que pode eu ainda não ter recebido a carta. É que eu não mandei pelo correio. Ano passado o Jonathan foi para os Estados Unidos, então tive a idéia da carta. Escrevi algumas coisas lá (não posso lembrar, não posso lembrar), coloquei num envelope, fechei e entreguei a ele no seu último dia no Brasil. Ele riu, e como vocês, achou que eu estava ficando maluco, mas concordou com a idéia de que me devolver a carta quando voltasse de lá, sete meses depois.

Um ano já se passou, e no dia 30 de julho ele volta. Acho que até o domingo seguinte a carta me será entregue. Fico me perguntando o que pode estar lá. Quem eu era. Como eu era. Só pra ter uma idéia, eu ainda trabalhava na loja de gramados e jardins, eu ainda estava começando o segundo período da faculdade, o Sarcófago ainda não existia... bom, é melhor parar por aqui senão eu acabo lembrando do que está na carta. Mas recordo que no dia o Jonathan falou que iria querer ler a carta comigo. Acho que não vou deixar, já que posso ter escrito algo extremamente íntimo lá, coisas que ninguém poderia saber.

Já experimentaram fazer algo parecido? Tipo, escrever algo para si mesmos, no futuro. E então deixar com alguém, esconder em algum lugar... para só reler aquela carta depois de meses, anos... tá, é uma viagem das grandes, mas é interessante. Experimentem.

Nenhum comentário: