Tudo começou como um grande "feirão" para vender coisas usadas na forma de leilão. Nascido na época da bolha da internet, o Mercado Livre é um dos poucos sites da época que ainda se mantêm de pé. E ao que parece, está indo muito bem. É um dos melhores lugares para fazer compras na internet. Sem risco de exagero, qualquer busca no seu catálogo dá de retorno centenas de itens, usados e novos, todos à disposição para quem quiser comprar.
Mas é aí que nasce o medo de muita gente. Aliás, e aí que está o medo de todos nós. Comprar no Mercado Livre exige uma boa dose de confiança na parte vendedora, visto que na maioria dos casos é preciso depositar primeiro para receber depois. Meu sangue sempre gela quando faço um depósito às escuras. Rola um medo também em relação ao estado dos produtos. Você pode ter pago por algo lacrado e receber um produto usado.
Já comprei várias vezes no Mercado Livre: cd's lacrados, livros usados, dvd's... até mesmo a caixa Ghosts, do Michael Jackson, de que falei uns dias atrás, foi comprada lá. Tudo o que recebi chegou exatamente como havia sido descrito pelos vendedores nos anúncios. Em nenhum produto tive decepções.
Aconselho a todos, mas mantenham um pé atrás. SEMPRE. Metralhem o vendedor com perguntas, vejam as qualificações que ele já recebeu, se assegurem, na melhor forma possível, de que ele é uma pessoa honesta. Mas lembrem-se de que nem sempre uma qualificação alta é garantia 100%.
Afinal, há Márcios e Márcios: há os que são honestos e com baixa qualificação, como o que me vendeu o Ghosts; e há os canalhas que têm que morrer queimados no fogo do inferno e com alta qualificação, como o que me roubou R$ 70,00.
Nenhum comentário:
Postar um comentário