50 Semanas de Rock - Black Sabbath

Como já falei várias vezes, cresci ouvindo rock por causa de uns primos mais velhos que eu e, mesmo que tenha passado anos sem escutar mais nada, algumas músicas ficaram gravadas no meu subconsciente. Iron Maiden era o maior exemplo disso até semana passada, quando descobri que Black Sabbath era outro grupo que eles ouviam muito e que despertou em mim sentimentos de nostalgia ao ter nos ouvidos aquelas canções novamente.

O primeiro disco que ouvi foi Black Sabbath, que se não me engano é o primeiro deles. Este disco traz as ótimas Black Sabbath e N.I.B.. A música que eu mais gostei foi The Warning, que com seus dez minutos é uma aula de rock bom. O solo de guitarra é algo orgásmico. Esta desponta como uma das minhas músicas favoritas até agora.

O segundo disco foi Paranoid, ainda melhor. Logo de cara são quatro pauleiras monumentais, sendo três históricas: War Pigs, Paranoid, Planet Caravan e Iron Man! Isso sem falar nas outras músicas que são boas demais. Rockão do bom. Simplesmente um disco fodão. Dando uma olhada na estante dos velhos vinis dos meus primos, acabei descobrindo que ele ainda está aqui em casa. Taí um disco que eu vou comprar, com toda a certeza.

O terceiro é Sabbath, Bloody Sabbath, que logo nos primeiros instantes da primeira música, de mesmo nome, me levaram aos distantes tempos da minha infância. Esta era uma das músicas que meus primos mais ouviam, e nem parece que passei uns vinte anos sem ouvi-la. Na seqüência sobra música boa, inclusive a instrumental e lenta Fluff. Simplesmente perfeita.

Black Sabbath conseguiu lugar de destaque entre as poucas bandas que já ouvi, e briga com Alice Cooper pelo título de favorita. Sem sombra de dúvida taí uma banda que vou procurar conhecer muito mais depois que esta aventura acabar.

Oh, Lord, yeah!

***


Compre produtos do Black Sabbath no Submarino
Compre produtos do Black Sabbath no Mercado Livre

Veja a lista das bandas que fazem parte das 50 semanas de rock.

Nenhum comentário: