Show: A Vida é Perto, de Olívia Byington

Enquanto passávamos nossas férias de janeiro em Cabo Frio, eu e Sueli aproveitamos para assistir ao show de Olívia Byington, para nós uma completa desconhecida.

Fomos os primeiros a entrar em um teatro que permaneceu não muito cheio, e já demos de cara com ela no palco, se preparando para começar a cantar em seu show intimista, onde há só ela e seu violão. Tivemos o privilégio de sentar pertinho dela, a ponto de poder receber dela um papel no meio do show.

Antes de iniciar a apresentação, contou muitas histórias para a platéia. Mostrou algumas músicas que estavam em seu notebook, falou do seu disco novo, contou piadas, rimos. Chegada a hora, sentou-se no seu banquinho e começou a nos deixar maravilhados.

Com uma voz belíssima e um violão afinadíssimo, sempre contando uma história entre as músicas, Olívia passeou por suas antigas canções, cantou outras de seu disco mais recente, auto-entitulado Olívia Byintgon, e nos brindou com belas versões de várias músicas de outros autores, como a maravilhosa De Qué Callada Manera (dos cubanos Nicolás Guillén e Pablo Milanés) e a clássica Pense em Mim (de Leandro e Leonardo).

Em Cabo Frio não foi possível passar por uma experiência que em outros lugares as pessoas têm: passar pelo camarim da cantora, recheado de fotos de toda a carreira dela.

Depois do fim do show, que contou até com a participação virtual de Seu Jorge, tivemos a oportunidade de conversar com ela no saguão do teatro. Gentil e simpática, Olívia nos ganhou ainda mais.

Se você tiver oportunidade de assistir, não perca. É um show imperdível.

Nenhum comentário: