Pousada Brisas do Mar, Cabo Frio/RJ

Se você está pensando em passar uns dias em Cabo Frio, litoral do Rio de Janeiro, passe longe da Pousada Brisas do Mar se quiser economizar sua paciência. Ficamos lá durante uma semana e a experiência não foi das mais agradáveis.

Os problemas começaram assim que entramos no quarto: a cama estava quebrada. Quando fui à recepção falar disso, a moça ainda me perguntou se na verdade ela não tinha desencaixado. Respondi que tinha certeza do que eu estava falando, a não ser que as camas dali tivessem um novo tipo de encaixe. Depois de um tempo, trocaram a cama.

Pouco mais tarde notamos que a vantagem de "motorista próprio da pousada" não é luxo, mas necessidade, pois o estacionamento na verdade é um longo corredor, onde os carros ficam um atrás do outro. Para o primeiro da fila sair, todos os outros têm que ser retirados da pousada. Além disso, nós contamos e só cabem cerca de seis carros no dito estacionamento, enquanto a pousada tem uns doze quartos. Ou seja, não conte com o estacionamento.

Na manhã seguinte descobrimos o café da manhã. Já ficamos em pousadas muito mais baratas com cafés muito, mas muito melhores. E além de ser um café da manhã não muito farto, a organização da cozinha é fraca demais. Quando um item da mesa está acabando, eles levam embora a bandeja com o que ainda havia para então voltar com ela reposta, ao invés de trazer mais coisas e repor a bandeja ali mesmo. Por muitas vezes pensamos não haver um item qualquer porque a bandeja simplesmente não estava lá. Isso quando não esqueciam de repor, inclusive os talheres.

Quando o assunto era o banheiro, também não éramos muito felizes. Sorte nossa que antes de chegarmos lá passamos na casa de uns parentes e compramos uns sabonetes Natura da prima vendedora, porque os sabonetes minúsculos simplesmente não davam pro gasto. E, horror dos horrores, só repuseram o papel higiênico porque pedimos.

Sobre o frigobar, eu sei que o melhor a se fazer é comprar coisas na rua e colocar pra gelar na pousada, porque é mais barato, mas acabamos consumindo as águas que estavam lá. E quem disse que eles repuseram as garrafas? "Só repomos se vocês pedirem, senhor."

Mas o pior, a gota d'água, foi a cobrança. Como eu fiz a reserva algumas semanas antes de irmos para lá, depositei metade da hospedagem e fiquei de pagar a outra metade quando chegamos. Lá chegando, perguntei como e quando pagaria o valor restante. A mocinha explicou que eu poderia pagar na saída, sem problema. É o procedimento comum, claro. Sempre fiz isso nas outras pousadas em que ficamos. Isso foi no domingo, e na quarta feira o sujeito da recepção veio cobrar da Sueli o valor restante.

- Olha, tem um valor aqui pra acertar ainda, tá?

Tem coisa mais indelicada?! Pior que isso só se entrassem no quarto com a gente lá dentro. Ele pediu desculpas depois que explicamos que outra pessoa já tinha falado que a gente podia pagar na saída, mas mesmo assim eu quis evitar novos constrangimentos e paguei o restante da hospedagem.

Enfim, repito: se você vai passar uns dias em Cabo Frio, não se hospede na Pousada Brisas do Mar, a não ser que queira se preocupar com o papel higiênico, ser cobrado antes do vencimento e pagar caro por um café da manhã chinfrim. Nem um link para o site eles merecem.

Nenhum comentário: