Livro: O Pecado de Todos Nós, de Taylor Caldwell

Um dos meus livros favoritos, que li ainda no ensino fundamental, é O Pecado de Todos Nós (Your Sins and Mine), de Taylor Caldwell, escrito na década de 50. Passei anos procurando um exemplar para comprá-lo, mas só depois de muito custo descobri que era um dos poucos livros dela que estava fora de catálogo no Brasil. Após meses de buscas, consegui um exemplar usado no Mercado Livre.

Já que ele não está mais disponível para o público, e como forma de compartilhar esta obra deliciosa com as minhas leitoras, vou aos poucos digitar o livro, que não é tão grande assim, e ir publicando aqui no Sarcófago. Espero que vocês gostem e contem pras amigas. Segue a primeira parte.

***

O Pecado de Todos Nós
por Taylor Caldwell

Tradução de Luzia Caminha Machado da Costa

***


Em todos os lugares do mundo, a terra recusava-se a frutificar...

O sol brilhava num céu sem nuvens e os rios baixavam e os mares se encolhiam e os riachos e regatos secavam e as montanhas se crestavam e os vales se amarelavam na terra inteira.

A terra nos odiava, a terra violada, a terra fiel, a terra explorada, a terra gentil. A terra decidira que tínhamos de morrer, e todas as coisas vivas e inocentes conosco.

A terra nos amaldiçoara.

Nossas guerras e nossos ódios - tudo isso havia, finalmente, repugnado à terra sábia.

Não sabíamos, então, que éramos acusados como inimigos irreconciliáveis de toda a criação.

***


Nenhum comentário: