Rock Band por Mim

Dias atrás o Tiago Frossard publicou uma parada lá no blog dele, o Nuss... E agora?!? e me chamou para participar do meme. A questão é escolher 5 álbuns que eu gastaria 15 dólares para comprar e tocar no jogo Rock Band.

Antes de dar a minha lista, preciso explicar para a minha leitora o que é este jogo, coisa que nem mesmo eu sabia antes de receber o convite. Rock Band é um jogo de última geração, disponível para os humildes Playstation 3 e Xbox 360, e nele você tem que formar a sua banda de rock e então fazer shows até alcançar o status de superstar. O divertido é que você não usa o controle comum dos consoles, mas equipamentos extras: guitarra, baixo, bateria e microfone. Você se sente, realmente, um artista.

O jogo já vem com várias músicas para você tocar, algumas desconhecidas e outras famosas, como Dani California (Red Hot Chili Peppers), Gimme Shelter (Rolling Stones), Next to You (The Police) e Tom Sawyer (Rush), e ainda permite que você faça o download de outras para incrementar ainda mais a diversão.

Basicamente é isto, e se a leitora quiser mais informações pode saber um pouco mais sobre Rock Band na Wikpedia.

Aí vem a parada do meme. Quais seriam os cinco discos que eu gostaria de ter no Rock Band para poder me acabar de tanto me perfazer de rock star? Aí vão eles, sem nenhuma ordem específica:

***


Rock of the Westies, Elton John

O grande disco de rock de Elton John, esquecido por muitos, mas verdadeira pérola da sua discografia. Não é pauleira, mas dá pra bater muita cabeça. Dan Dare e Billy Bones and the White Bird são ótimas. E, só pra constar, Street Kids foi incluída na trilha sonora do jogo Grand Theft Auto IV.

***


The Number of the Beast, Iron Maiden

O disco de rock que marcou minha infância, com músicas que viveram no meu subconsciente até que redescobri o disco já depois de adulto, é um dos meus favoritos da minha coleção.

***


Garden of Souls, Vyrus Survivor

Completamente desconhecida do público brasileiro, esta é uma banda de heavy metal aqui de Cachoeiras de Macacu, e os caras fazem um som bom pra caralho, simplesmente muito foda, mesmo que às vezes pareçam imitar o Iron Maiden. São bons ao ponto de um amigo tê-los ouvido e ter achado que era o Deep Purple.

***


Paranoid, Black Sabbath

Um dos discos fundamentais do rock, Paranoid traz três clássicos fodas: War Pigs, Paranoid e Iron Man. Não há como não pensar em um disco desse fora de um jogo como Rock Band.

***


Favourite Worst Nightmare, Arctic Monkeys

Uma das bandas recentes que mais gosto. O som dos caras é muito bom e tem um baixo espetacular.

***


Bonus Track: uma faixa que eu adoraria brincar neste jogo é Beat It, do Michael Jackson, que tem um dos solos de guitarra mais fuderosos de todos os tempos, disponível no disco Thriller.

***


E você, que discos gostaria de tocar em Rock Band?

Nenhum comentário: