50 Semanas de Rock - Judas Priest

Quando tudo isso começou eu comentei que muitos momentos da minha infância tiveram rock como fundo musical, e aí está um dos grupos que mais me levaram de volta àquele tempo, mesmo eu não tivesse lembrado de nenhuma música específica. Acho que a única foi A Touch of Evil.

Do Judas Priest eu baixei três discos: British Steel, Painkiller e Living After Midnight, este último um do tipo best of e os dois primeiros considerados clássicos e seminais na carreira do grupo.

Eu esperava ouvir alguma coisa conhecida no Living After Midnight, mas não conheci reconhecer nenhuma das músicas. Com certeza eles têm algumas pérolas escondidas em seus discos, mas a seleção deste é mais do que ótima. Desde a primeira, Better By You Better Than Me, com seu belo solo de abertura, passando pela fuderosa Freewheel Burning, por uma versão hard rock de Johnny B. Good, que só reconheci quando conferi a letra, e indo até a ótima A Touch of Evil, todas são excelentes músicas - fora, claro, a bomba United.

Painkiller, por sua vez, é um discaço, recheado de música boa. De cara ele tem A Touch of Evil, o que o já faz ser um disco bom, pouco importando o que vem depois. Mas o resto do disco também é muito bom: o que dizer de Between the Hammer and the Anvil, Hell Patrol, Leather Rebel, Metal MMeltdown e Painkiller? É simplesmente espetacular. O solo de One Shot at Glory, então, é de fazer qualquer um viajar.

E tem British Steel, que só não é perfeito porque traz United, uma We Will Rock You sem Toddy. De resto, o disco é foda foda foda, e é ele que me levou de volta à infância, quando meus primos tentavam me ensinar a gostar de rock. Rapid Fire, a música de abertura, já é excepcional. Ela é seguida por Metal Gods, outra porrada. E o que dizer do resto? Breaking the Law é ótima, Grinder tem um solo de arrepiar, You Don't Have to Be Old to Be Wise é fodona e Steeler é pra animar até domingo de chuva. Simplesmente fodão.

Judas Priest é o tipo de rock que me anima, o tipo de rock que me arrepia, o tipo de rock que eu Gosto, com g maiúsculo. Com certeza vou querer conhecer tudo o mais deles. Acho que virei fã e é claro que eu recomendo.

***


Gosta do que escrevo? Compre produtos do Judas Priest no Submarino ou no Mercado Livre entrando aqui pelo Sarcófago que eu ganho uma comissão.

Veja a lista das bandas que fazem parte das 50 Semanas.

Nenhum comentário: