50 Semanas de Rock - Jethro Tull

Eu sempre imaginei que Jethro Tull fazia um som parecido com Aerosmith ou Guns'n'Roses, tudo por causa de Zeca Baleiro. Mas como assim Zeca Baleiro? Sim, por causa da música dele chamada Samba do Approach, que diz "já fui fã do Jethro Tull, hoje me amarro no Slash".

Mas, infelizmente, Jethro Tull não é como Aerosmith ou o Guns'n'Roses.

Tudo começou bem quando meu mp3 player botou o cd Aqualung pra tocar na ordem inversa, a partir da última faixa, Wind Up. Suas guitarras e seu piano me fizeram achar que estava vindo pela frente uma semana de rock à Elton John. Quando Locomotive Breath começou a tocar, então, ali eu vi que teria uma ótima semana pela frente. Só que aos três minutos desta segunda música comecei a ouvir aquela flautinha, e então senti que algo não ia bem.

Mas ainda havia esperança: Slipstream veio muito bem, só com voz e violão, curta e boa de se ouvir. E continuou assim com o início de Hymn 43, mas esta trouxe novamente a flautinha. Finalmente, a partir de My God, a coisa desandou, e vi que Jethro Tull se tratava de uma banda no estilo de Focus. A partir daí, nada mais prestou.

Nenhum dos dois discos que baixei (Aqualung e Thick as a Brick) conseguiu me empolgar, e a opinião que formei sobre eles é a mesmo que formei sobre o Focus: os caras são fodas com seus instrumentos, mas não fazem música boa. É chato demais de ouvir, muito chato.


***



Gosta do que escrevo e quer retribuir? Entre no Submarino ou no Mercado Livre aqui pelo Sarcófago e compre alguma coisa que eu ganho uma comissão. A casa agradece.

Veja a lista de bandas que fazem parte das 50 semanas de rock

Nenhum comentário: