Livros, Site e Aviso Prévio

O Homem que Matou Getúlio Vargas
Hoje eu acabei de ler este livro do Jô Soares. Engraçado como as aparências enganam, né? Quando foi lançado, vi o nome e pensei: "bom, o Getúlio se matou, então isso deve ser uma biografia do Getúlio.". Como sou avesso à História, nem uma ponta de interesse surgiu um mim. Passa o tempo, lá estava eu sem nada pra fazer, olhei o livro, o livro olhou pra mim... peguei-o e fui ler a orelha. Só então me dei conta do meu grande engano: o livro conta a história de um assassino político especializado em... tiros pela culatra. O livro é uma deliciosa leitura, onde o Jô mistura o fictício (a vida do assassino) com a realidade (Al Capone, a I Guerra Mundial, Mata Hari e... a morte de Getúlio). Pra quem ainda não leu, fica aqui a recomendação: é bom mesmo, com aquele humor característico do Jô. A única dúvida que me restou foi como não li esse livro antes?

Chico Buarque
Agora que resolvi ler um livro por mês (será que consigo isso?), já catei um da estante da minha tia. Este agora é um perfil de Chico Buarque, escrito pela jornalista Regina Zappa. No momento me batem as dúvidas que sempre aparecem quando começo a ler um livro: quando será que eu termino? Será que é bom? Será que...? Acho que eu tenho que deixar de ser tão ansioso.

The Rocket Man
Rapaz, eu tô dando uma reforma no meu outro site, e vou tentar colocar no ar a cara nova no final do mês... e sabe que o bichinho tá ficando bunito pra muléstia!? Acho que vou fazer um curso de design...

Chega de contagem regressiva
Liberdade! Ah, enfim! Não agüentava mais ficar esperando por isso. Ficar de aviso prévio é simplesmente sacal. Você fica trabalhando num emprego onde não te querem mais, sabendo que vai sair, mas mantendo todas as responsabilidades até o último minuto do último dia. Tudo bem que o cara me fez o mó favor de me mandar embora, porque eu ia pedir demissão logo logo mesmo. Assim eu ganho os 40% do efegêtê-éssi, seguro-desemprego.... maravilha.
Não precisa ficar com pena de mim não, tá? Consigo me virar sozinho. Já conseguia antes de ir trabalhar lá, e agora então, com mais experiência no ramo, fica melhor.

***

Este artigo foi publicado originalmente no antigo endereço do Sarcófago.

Nenhum comentário: