TV Senado e Ilusão de Ótica

Falar de política, eu? Credo! Tô fora. Mas a TV Senado dá show. A vida que levo não me dá muito tempo pra assistir televisão. Só assisto duas vezes ao dia: quando almoço e quando chego da faculdade e vou jantar. De dia temos os jornais, e à noite temos a TV Senado. A partir das onze da noite tem sempre um programa cultural pra assistir: teatro, orquestras, musicais, shows de gente famosa... atração é o que não falta. Dias atrás vi um show de samba, e agora há pouco estava assistindo uma orquestra tocando Mozart, com um pianista espetacular solando. É um prato cheio pra quem gosta de cultura.

Por que a programação das tvs brasileiras é tão ruim? Ficamos todos à mercê de Faustãos, Ratinhos, Gugus, Rauls e outros mais, quando programas de excelente qualidade só são exibidos em horários que estão na contramão da nossa vida: Programa do Jô, Gabi... até mesmo aquele programa que a Globo fez, com o Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown e Marisa Monte, foi exibido depois do Domingo Maior. Quem vai assistir a um programa num horário desses? Isso era pra passar às duas da tarde, na hora do nosso almoço de domingo, pra gente ter momentos de paz durante o dia. Deve ter sido uma porrada de bom este programa, tanto que vão lançar cd, vhs e dvd, mas poucos devem ter visto. Depois reclamam que o funk e o sertanejo invadiram tudo.

Falando nisso, esses dias aí fui no site da revista Isto É indicado pela dona moça lá do Supérfluos Perecíveis. É um recurso interessante que eles colocaram lá. Cê coloca a data do seu nascimento e aparece um resumo do que aconteceu no ano do seu nascimento, junto com informações tipo filmes, pessoas e músicas do ano. Fui vendo ano por ano, desde 1969. E notei que, saindo de Beatles, Chico, Elton John, Caetano e cia. fomos parar em Christina Aguillera, Bonde do Tigrão, Britney Spears, Alexandre Pires e cia.... fala séééério...

Ilusão de ótica
Se você gosta de ilusões de ótica, visite o site do Akiyoshi Kitaoka, com dezenas, e talvez centenas de imagens que enganam mesmo os zóio. Muito legal.

***

Este artigo foi publicado originalmente no antigo endereço do Sarcófago.

Nenhum comentário: