RPM 2002

Eu sabia que era bom, mas nem tanto assim.
Algumas músicas do RPM me fazem lembrar minha infância, quando meus primos ainda moravam com a gente e ouviam muito essas músicas. Sempre que ouço Olhar 43, Revoluções por Minuto, Rádio Pirata e outras, um doce sabor de passado me vem à boca. Papai Noel chegou mais cedo pra mim este ano, e hoje quando acordei, lá estava uma cópia do novo cd do RPM sobre o meu computador. Já ouvi o bicho três vezes hoje e não vou cansar de ouvir tão cedo. É muito bom mesmo.
Pode ser a euforia de primeiro dia, mas parece que esse cd desbancou Moulin Rouge e entrou pro meu top 5.
Não dá pra falar de todas, e ainda é impossível escolher a melhor, porque o cd é es-pe-ta-cu-lar. Desde a primeira música, Revoluções por Minuto, que abre o cd impondo um ritmo eletrizante, passando pelas eternas London, London, Exagerado e A Cruz e a Espada, até a faixa bônus Onde Está o Meu Amor?, o que se vê, ou ouve, é um registro memorável da reunião de uma das melhores bandas de rock que o Brasil já teve.
Aqui estão as dezoito músicas: 1. Revoluções por Minuto, 2. Alvorada Voraz, 3. Juvenília, 4. Sete Mares, 5. Fatal, 6. Liberdade / Guerra Fria, 7. London, London, 8. A Cruz e a Espada, 9. Exagerado, 10. Vem pra Mim, 11. Carbono 14, 12. Sob a Luz do Sol, 13. Rainha, 14. Louras Geladas, 15. Rádio Pirata, 16. Vida Real, 17. Olhar 43, 18. Onde Está o Meu Amor?

Pra quem gosta de boa música, está aí um cd que não pode faltar de jeito nenhum na prateleira. É música brasileira da melhor qualidade.

***

Este artigo foi publicado originalmente no antigo endereço do Sarcófago.

Nenhum comentário: