Um Domingo de Sol

Pensei em dizer que perdi o domingo trabalhando, mas pensei duas vezes e lembrei que quando você está trabalhando o tempo não foi perdido, principalmente quando se trabalha por conta própria, como eu. De qualquer maneira, é duro pensar no sol que estava lá fora enquanto eu trabalhava. Tudo bem, as coisas podem mudar logo logo.

Tá legal, eu admito: eu sou burro e maluco mesmo. Pra que dar atenção à própria educação? Pra que estudar línguas? Pra que ler o que cair na mão, para aprender mais e saber das novidades? Pra que ler o jornal toda manhã pra saber as notícias? Pra que se preocupar em escrever bem? Pra que?
Ah, tudo bem, eu tô só desabafando. Fala sério!!! Como é que uma pessoa que se mete a trabalhar com turismo admite não saber a própria língua direito e não faz nada, eu disse NADA, pra melhorar? Cara, quando você trabalha com turismo, você lida com pessoas, o mínimo exigido é que você fale bem a própria língua para poder conversar com os turistas. Aí o pessoal vem praqui, cai na mão de uma guia de turismo idiota como essa e vai achar que todo mundo na minha cidade é imbecil como a indivídua. Me revolta isso. Revolta mesmo.

***

Este artigo foi publicado originalmente no antigo endereço do Sarcófago.

Nenhum comentário: