Tolerância Zero

A cena: Você fumando um cigarro.
A pergunta: Ora, ora! Mas você fuma?
* Não, eu gosto de bronzear os pulmões também.
* Não, é que tenho ações da Philip Morris e assim valorizo meus produtos.
* Não, eu coloco na boca e assopro.

A cena: Sujeito no elevador de um prédio, no momento em que pára no subsolo-garagem.
A pergunta: Sobe?
* Não, esse elevador anda de lado.
* Não, ele só desce, para subir é preciso usar a escada.
* Sim, mas só de meia em meia hora. você já comprou a passagem?

A cena: Sujeito no caixa do cinema.
A pergunta: Quer uma entrada?
* Não, quero uma saída.
* Não, quero só bater um papo com você. Como vai? Tudo bem?
* Não, é que eu vi essa fila imensa e queria saber onde ia chegar.

A cena: o sujeito apanhando o talão de cheques e uma caneta.
A pergunta: Vai pagar com cheque?
* Não, vou pagar com dinheiro, é que anoto aqui meus gastos.
* Não, vou pagar com títulos da dívida agrária.
* Não, vou fazer um poema nesta folhinha.

A cena: Casal abraçadinho, entrando no barzinho romântico.
A pergunta: Mesa para dois?
* Não, vamos ficar de pé.
* Não, para três! Não quer vir conosco?
* Não, mesa para quatro, duas são prá colocar os pés.

A cena: Cidadão levando cinco pacotes de batata palha de um supermercado.
A pergunta: Você gosta de batata palha?
* Não, eu me odeio e gosto de me contrariar.
* Batata palha? Puxa! E eu achando que fosse mortadela!
* Não, eu faço isso para dar uma força para o supermercado.

A cena: Edifício pegando fogo, funcionários saindo correndo pela saída de emergência.
A pergunta: É incêndio?
* Não, é maremoto.
* Não, é uma pegadinha do Malandro.
* Não, o edifício está sendo levemente flambado, mas com o calor está escorrendo.

P.S.: A redação aceita contribuições

***

Este artigo foi publicado originalmente no antigo endereço do Sarcófago.

Um comentário:

Juliana | 14-05-2006 12:26:44 disse...

Muito bons mesmo assim a gente já sabe responder quando fazem essas perguntas idiotas.