Elton John

Era uma vez um moleque de 12 anos, chamado Mário. Como presente de natal, o seu pai comprou um rádio para ele. Naquela mesma época, explodia nas rádios uma música que o fez rir bastante, que falava "é o saci". Mas ele gostou muito da música, e nunca mais a esquecera.

O tempo passou e Mário se viciou em video games, e um dia resolveu alugar o jogo O Rei Leão. Enquanto jogava, prestava atenção nas músicas, e ficou encantado com melodias tão bonitas. Tempos depois ele comprou um cd numa banca de jornais. Este cd trazia músicas de filmes, e uma delas era a música dO Rei Leão. Mais uma vez, aquela música o cativou. Comentou sobre ela com um amigo, e este (abençoado) amigo disse que tinha a trilha sonora do filme. Dias depois, o (admirável) amigo presenteou o Mário com uma fita cassete, que trazia a trilha sonora do desenho.

O próximo passo foi comprar o cd. E Mário não descansou enquanto não conseguiu pôr as mãos no seu maior xodó, do qual não desgruda - e morre de ciúmes - até hoje. Foi aí, neste dia, que o nome Elton John entrou na sua vida.

Um dia, Mário levou o cd dO Rei Leão para ouvir no trabalho, e seu amigo Jonathan disse que tinha um cd do tal do Elton John em casa, e no dia seguinte o levou para o trabalho. O nome do disco? Love Songs. Foi com este disco que ele descobriria que a frase dita naquela música lá do início da história era na verdade "else I see". Nosso personagem gostou muito do cd, e em pouco tempo comprou um. Semanas depois, o mesmo amigo que tinha levado o tal do Love Songs para o trabalho aparecera com outro: The Very Best of Elton John. Mário também gostou muito, e tempos depois comprou.

Numa grande coincidência, nos meses seguintes uma rede de tv exibiu especiais do Elton John, que o Mário não deixou de gravar. Cada vez mais ele gostava daquele sujeito. Naqueles especiais que ele gravou, duas músicas o marcaram bastante. Uma chamada Believe, que o fez pensar: "puxa, então é o Elton que canta esse musicão?". A outra era uma versão de Your Song, que o Elton cantava de um modo muito diferente durante um show, e o Mário sempre quis ver esse show por inteiro, pois tinha a impressão de que tinha sido espetacular.

Então, este gosto ficou um pouco, digamos, inerte. Em dois anos, poucos cds surgiram. Até que aconteceu uma revolução: caiu nas mãos deles o vídeo que ele sempre quis ver: aquele da versão diferente de Your Song, chamado Elton John Live in Australia. Os primeiros 10 minutos de vídeo foram suficientes para incendiar de vez o gosto do Mário. Em pouco mais de dois anos, sua coleção praticamente triplicou, ele conseguiu dezenas de músicas pela internet, e construiu até mesmo um site! Conheceu muita gente, muitos fãs, tanto do Brasil quanto estrangeiros.

Hoje, Elton John se tornou a inspiração do Mário enquanto ele toca seu teclado. Mário já é conhecido como fanático pelo Elton entre seus colegas e amigos. Uma colega diz que, quando o Elton John morrer, ela sabe que vai ter correr para a casa do Mário para consolá-lo. Ele ri, e diz que pessoas assim deviam ser eternas.

Ainda hoje, Circle of Life (aquela música do cd comprado na banca de jornal) é a música favorita do Mário. Mas não adianta perguntá-lo qual é o seu cd favorito. Ele diz que para quem não é fã, qualquer coletânea serve, mas apontar um cd em especial é impossível.

Mário sabe que não é o maior fã do Elton John, mas tem certeza de que é o melhor fã que consegue ser.

E foi feliz para sempre.

Nenhum comentário: