Hasta la Vista, Babies

Entre junho e agosto de 2001, não lembro direito, comecei a estudar espanhol no CCAA daqui de Cachoeiras. Na época, duas turmas haviam começado: uma que era nas segundas e quartas e outra nas terças e quintas. Tampouco lembro quais eram os dias da minha turma. Mas foi assim que começou.

Nesse tempo, muita coisa aconteceu. Colegas vieram, colegas se foram. Teve gente que esteve com a gente durante apenas uma ou duas aulas, e acabei me esquecendo de seus nomes, mas outros ficaram um ou dois semestres. Que saudades da Sassá, da Rose, do Fontana... tempos bons aquele início de curso.

Em 2002, quando comecei minha faculdade, a turma foi comodamente transferida para os sábados (sim, nós perdíamos sábados de sol trancados em uma sala de aula). Neste ano louco, houve um grande troca-troca de gente pelas turmas. A Ellen e a Maria, por exemplo, simplesmente não decidiam se ficavam estudando durante a semana ou só nos sábados. Algumas vezes as duas turmas tiveram aulas juntas, o que no final foi tornando-as em uma só.

No final de 2002, graças a uns papos de que o nosso professor iria deixar de dar aula para nosotros, acabei transferindo a minha matrícula para o CCAA de Nova Friburgo, onde faço faculdade. Mas como lá não havia nenhuma turma que estivesse no mesmo período que eu, tive então que esperar uma turma de lá me acompanhar para poder continuar meus estudos.

E a minha antiga turma seguiu em frente. As duas turmas se tornaram uma só, tendo aula somente aos sábados. E então a minha antiga turma se formou, e então hoje fomos comemorar. Praticamente quatro horas de churrascaria, com direito a presença do diretor do curso e muito riso. Foi muito bom rever o pessoal, ainda que com a falta de alguns deles, que mesmo se formando não foram à comemoração.

Agora que chego em casa, já me bate a saudade. Saudade de quando Douglas contava histórias de suas viagens pelo mundo. Saudade de quando Rafael contava histórias do Rio. Saudade de quando zoávamos Elma sobre seus casinhos... saudade.

Um passo dado. Um fim alcançado. Uma história pra contar.

Albimary, Ana, Ângela, Douglas, Ellen, Elma, Karol, Ludmila, Maria, Rafael (e todos os outros que ficaram pelo caminho)... que os laços que formamos nestes dois anos nos unam para sempre.

Nenhum comentário: