Livro: Radical, Rebelde, Revolucionário, de Alex Castro

Para você que tem acompanhado as últimas notícias sobre Cuba, apimentadas com a recente renúncia de Fidel Castro, tenho uma ótima dica de leitura: o livro Radical, Rebelde, Revolucionário, de Alex Castro.

Ele passou um mês lá em Cuba para estudar e aproveitou o tempo para escrever um livro contando as coisas que viu. Não vá pensando que este é um livro de viagens onde você conhecerá um pouco mais dos pontos turísticos de Cuba. Longe disso. Ele conta, na verdade, muito do dia a dia dos cubanos, relatando situações corriqueiras nas quais Alex se envolveu.

Em pouco mais de 150 páginas e quase 50 textos é possível conhecer um pouco sobre a bagunça que é o sistema monetário de lá, seus problemas sociais e o comportamento de seus habitantes. Em alguns textos, na verdade, você não fica conhecendo Cuba: você fica, na verdade, com as mesmas dúvidas de Alex.

De bônus, o livro é recheado de belas fotos.

Editado exclusivamente em formato digital, você pode comprar o livro através do site Os Viralata. E se quiser uma prévia, pode também visitar o blog do livro, que contém trechos de vários textos, inclusive com alguns liberados na íntegra.

Não perca. E viva a revolução!

***


Conheça também o blog de Alex Castro, que se mudou recentemente para o Interney Blogs.