Meme da Estação de Trabalho

Meu camarada Tiago Frossard postou lá no blog dele, o Nuss... E Agora?, o meme da estação de trabalho, mostrando como é o local de trabalho dele, e me convidou para participar da brincadeira. Como eu trabalho em dois lugares diferentes, em casa e no cartório, tirei fotos dos dois lugares.

No cartório, em uma saleta minúscula onde eu não consigo ficar em pé de tão baixo que é o teto, eu tenho uma mesa simples onde fica o meu notebook e os papéis do sistema que estou desenvolvendo, junto com muitas folhas de rascunho. Até um mês atrás eu não trabalhava ali, pois ainda estava lidando com as papeladas de escrituras, procurações e registros de imóveis. Só quando surgiu um problema de falta de um sistema no cartório é que me escondi lá naquele canto para poder desenvolver um programa com tranqüilidade.

Naquela sala me acompanham a máquina de xerox e parte do arquivo do cartório, com algumas dezenas de caixas cheias de papel velho e as plantas dos condomínios e loteamentos daqui de Cachoeiras de Macacu. Além disso, tenho ao meu lado uma janelinha que me dá uma visão privilegiada do cartório.

Clique aqui para ver uma foto da minha mesa no cartório

***


Em casa, lá está a minha mesa grande e espaçosa, com o meu computador, sempre acompanhado do meu notebook, do meu MP3 Player (um Nomad Muvo de 128 Mb) e do celular, um Nokia 1600 simples mas eficiente. Escondida num canto está a impressora, uma velha HP 710C jato de tinta. Atrás de mim fica a estante, onde estão parte dos meus livros (vários técnicos, dicionários, de literatura e a Bíblia), e também alguns DVDs e CDs de música.

Clique aqui para ver uma foto da minha mesa de casa

***


O notebook é um HP Pavillion com processador AMD Semprom 1,7 Ghz, 256 Mb de RAM e HD de 40 Gb.

Já o PC é meu velho Itautec, um Pentium 3 de 700 MHz e 192 Mb de RAM, mas com um belo monitor de 19" e um HD de 120 Gb, mais um gravador de CD e um gravador de DVD.

Eu não convidar ninguém para participar, não. O convite fica aberto a todas as minhas leitoras. Quem fizer um post sobre o assunto, deixe um comentário aí embaixo.

***


Compre no Submarino: celulares, computadores, notebooks, mp3 players

Nenhum comentário: