Retirando a Opção Enviar Para do Menu do Windows

Você aí, querida leitora, que está acostumada a clicar em tudo no computador usando o botão direito do mouse, para poder usar aqueles menus cheios de atalhos para as funções mais usadas dos programas, talvez se aborreça com a mesma coisa que eu me aborrecia até um tempo atrás: o menu Enviar para, que é parte do menu que aparece quando você clica em algum arquivo.

Eu sempre me aporrinhava com ele, pois sempre que simplesmente passava o mouse por cima da opção o computador congelava durante coisa de dois segundos só para exibir as opções - que eu não queria usar.

Como eu nunca usei este recurso, parti para procurar alguma maneira de tirá-lo de lá. E, graças a Deus e ao Google, achei no blog TipMonkies uma explicação, que traduzo aqui para vocês.

Lembro que ao seguir este passo a passo, cuidado para não apagar nenhuma outra coisa além do que está descrito aqui, sob pena de zonear com o seu computador.

***


Clique no menu Iniciar e na opção Executar.
Na tela que aparece, digite regedit e aperte enter.
Navegue pelas opções à esquerda para encontrar a seguinte chave:

HKEY_CLASSES_ROOT\AllFilesystemObjects\shellex\ContextMenuHandlers\
Send To.

Dê um duplo clique no item (Padrão), do lado direito da tela.
Apague o valor.
Clique em OK.
Feche o Regedit.

Voilá.

***


Se quiser colocar o menu de volta, vá até o item (Padrão) citado acima e coloque como valor dele o texto {7BA4C740-9E81-11CF-99D3-00AA004AE837}, incluindo as chaves.

***


Leia outros artigos meus com dicas de informática.

Um comentário:

Anônimo disse...

[url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/ganardinero.jpg[/img][/url]
[b]Estas necesitando informacion sobre como ganar dinero[/b]
Hemos hallado la mejor pagina web en internet de como ganar dinero internet. Como fue de utilidad a nosotros, tambien les puede ser de interes para ustedes. No son unicamente metodos de ganar dinero con su pagina web, hay todo tipo de formas para ganar dinero en internet...
[b][url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/dinero.jpg[/img][/url]Te recomendamos entrar a [url=http://www.ganar-dinero-ya.com/]Ganar dinero[/url][url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/dinero.jpg[/img][/url][/b]