Comentando Comentários

Bom, gente, antes de mais nada, desculpem o sumiço. Essa semana foi louca, com faculdade recomeçando, muita canseira mesmo, mas estou voltando à ativa. Como meus últimos devaneios andaram gerando muitos comentários, resolvi comentá-los aqui.

Cinco de Fevereiro: teve gente que achou que foi justa homenagem e chegaram a me dizer que tenho revolta de Deus. Sim, foi uma homenagem e não, não tenho revolta de Deus. Como já disse, já passei metade da minha vida sem ela, e já me acostumei a não tê-la há muito tempo. Tive sorte de morar ao lado de meus tios, que ajudaram muito o meu pai a me criar, o que evitou maiores sofrimentos. Além disso, apesar de ser criança na época, sabia que não haveria futuro para a minha mãe, e desde cedo me preparei para o pior. Tanto que quando meu pai me deu a notícia de que ela tinha morrido a minha reação foi - além, claro, de tristeza - de alívio, pois sabia o quanto ela sofria. Sobre um pedido para que eu não escrevesse mais sobre isso, lamento, mas vou escrever sobre morte sempre que me der na telha. Ela faz parte de nossas vidas, doa o que doer.

Mudanças: Tati, valeu pelo elogio. Muita gente diz que sou inteligente, daqui a pouco vou começar a acreditar. E Zack, não rola nada entre eu e a Tati não, velho. Afinal, são mais de 1000 km de distância, nem que a gente quisesse rolava, né, Tati?!

Os Nordestinos e a Violência: Diogo, não precisa se preocupar em usar o Sarcófago para discutir sobre os assuntos que escrevo. O Sarcófago não é um monólogo, onde eu falo, vocês leem e ponto final. As minhas mal-escritas linhas são apenas o fio da meada para que todos nós possamos conversar e trocar opiniões. "A voz do povo" está aqui pra isso. Mas, bem, parece que dei uma de ministro e não fui bem compreendido. Eu não quis dizer que a culpa da violência é dos nordestinos. Resumidamente, minha opinião é que a vinda de pessoas de outras regiões para as cidades grandes ajuda na geração dos inúmeros problemas que acontecem nelas. Mas também não entendi muito o que você quis dizer. Você diz que não pode concordar nem comigo nem com a Tati. Eu disse que os nordestinos têm uma pequena parcela de culpa, parece que a Tati disse que eles têm uma grande parcela de culpa. Me pareceu que você pensa que um de nós é racista - ou então o ministro. Se explica, minino, se não eu não entendo.

Nenhum comentário: