Elton John, Black Sabbath e um convite

Há uns sete meses atrás, uma colega minha lá de Sampa me avisou que um dvd do Elton John tinha sido lançado nas bancas juntamente com uma revista. Todos os dias eu ia na banca daqui para poder comprá-lo, mas, sabe como é, interior é um problema e as coisas demoram muito pra chegar. O dvd só apareceu por aqui dois meses depois, e foi prontamente adquirido por este jovem que vos escreve.

Enquanto lia a revista, achei uma parte do texto muito familiar. Eu tinha quase certeza de que já havia lido o dito cujo alguma vez. Só depois de um tempo é que me toquei de um pequeno grande detalhe e descobri onde foi eu tinha lido aquele texto: eu o havia escrito! Sim, eu mesmo! Aí eu ponho o dvd pra rodar e vou ver a biografia que está nele, e imaginem só: lá estava novamente meu texto, desta vez adaptado.

Na hora eu fiquei maravilhado. Afinal, o meu texto havia sido escolhido para descrever o meu ídolo. De certa forma, eu estava junto a ele. Sacou o lance? Eu estou num dvd do Elton John, cara! Tá. Aí bateu a real: os caras compraram um vídeo do Elton, empacotaram num dvd junto com mais alguns extras, uma revista e venderam. Só no meio destes extras estava o MEU texto. E ninguém, em momento algum, me escreveu para pedir autorização ou pelo menos pra dizer "olha, nós vamos usar, tá?".

Revoltei feio. Não havia crédito nenhum na revista! Só um agradecimento aos sites de fãs. Mas nenhuma menção sobre que sites seriam estes. Tempos depois escrevi para a Sra. Editora responsável pela revista, relatando o fato, e quem me respondeu foi o diretor, dono da mesma. Disse ele que não sabia do fato, e que não havia gostado de saber, já que a prezada senhora era paga para redigir, e não para copiar. Falou ainda que iria publicar uma errata na edição seguinte da revista, de forma a reparar o erro cometido. Aproveitei e pedi a ele que me enviasse a revista onde sairia a tal errata.

Daí, hoje, mais de um mês depois de minhas conversas com o tal diretor, chega aqui em casa uma revista. Uma edição que traz um dvd do Black Sabbath, grupo de rock do badalado Ozzy Osbourne. Vou eu então procurar pela errata e encontro.... NADA! Absolutamente n-a-d-a. Ou não foi publicada correção nenhuma ou me mandaram a revista errada. Chato, né? Agora vou escrever pra lá reclamando de novo e ganho outra revista e outro dvd, e ainda tenho o nome limpo na praça.

De qualquer maneira, domingo rola uma seção de vídeo Black Sabbath aqui em casa, às três da tarde. Quem quiser aparecer tá convidado. No dvd tem, entre outras, Paranoid, War Pigs, Sabbath Bloody Sabbath e Never Say Die.

P.S.: Não digo o nome da editora pra não fazer propaganda pra quem não merece.
P.S. 2: Quase 200 visitas em 5 dias. Isso é que dar publicar uma letra em primeira mão. :o)
P.S. 3: A Sra. Editora, responsável pela cópia, foi despedida. :oD

Nenhum comentário: