Mensagens Subliminares

Sexta-feira, lá na faculdade, fui obrigado a sair da sala de aula para não discutir com a Áurea, nossa professora de banco de dados. Não lembro exatamente como o papo começou, mas acho que foi porque a Suelen falou algo sobre ir à Disney. Só comecei a prestar atenção quando a professora disse que a Disney é o império do demônio, ou algo assim.

Céus, essa gente procura o mal tudo! Sim, concordo que existem mensagens ocultas em várias coisas, mas não necessariamente são coisas ruins.

Chegando em casa, fui procurar algum site que falasse sobre o assunto, e encontrei o Mensagem Subliminar. Fico admirado com a quantidade de besteira em que as pessoas são capazes de acreditar. Acharam um pênis num minúsculo detalhe na capa da Pequena Sereia? E daí?! Os meninos vêem um o dia inteiro. Viram a palavra "sex" escrita em folhas que voavam em O Rei Leão? E daí?! Até a imaculada Sandy, símbolo das crianças e adolescentes, já fez propaganda de camisinha.

Existem relações ridículas, onde o mal está apenas nos olhos de quem quer vê-lo. Dois casos ilustram isso: primeiro a história do Teletubbie roxo. Disseram que o triângulo roxo na cabeça dele era o símbolo mundial do homossexualismo, e, portanto, isso induziria os bebês (eu disse bebês) para que no futuro fossem todos viados e sapatões. Pombas, se nem nós, adultos, sabíamos que o tal triângulo significava alguma coisa, dá levar a sério a idéia de que isso influenciaria crianças?

A outra história nos leva de volta ao Rei leão. Acusam este desenho de instigar o homossexualismo nas crianças porque o compositor das músicas é homossexual. Se alguém quer acreditar que uma criança vai gostar da música e se interessar em descobrir quem foi o compositor, e então, ao descobrir que ele é gay, querer ser também, só posso lamentar por terem uma mente tão pequena.

Mas voltando à minha sala de aula, um sujeito lá finalmente falou algo que concordei e assino embaixo. Quando a professora disse que no tempo dela os desenhos eram mais inocentes, ele comentou: "ah, sim, inocentes! Com gatos jogando ratos do precipício, papa-léguas jogando bombas em lobos...". Dou toda razão a ele, afinal, desde quando o Pica-Pau tem bom caráter? Até a idéia da morte era diferente nos desenhos antigos. Hoje, se uma bomba explode um personagem pode morrer, mas se uma bomba explodia na barriga do Tom ele permanecia vivo, com fumacinha saindo da orelha. Os personagens dos desenhos antigos sofriam terrivelmente e nunca morriam.

Ainda tem muito mais baboseiras por lá, como mensagens ocultas em embalagens, programas e músicas, mas vou parar de perder meu tempo com isso. Enquanto perdem tempo à procura do mal, essa gente podia estar fazendo o bem.

Nenhum comentário: