50 Semanas de Rock - Eagles

Infelizmente, conseguir discos dos Eagles foi uma das tarefas mais árduas destas semanas. De todos os discos deles, só consegui encontrar dois: Hotel California, dos anos 70, e o recente The Long Road Out of Eden, lançado em 2007.

Sobre Hotel California, o disco, a primeira coisa que posso dizer é que Hotel California, a música, merece todo o oba-oba, pois é uma ótima canção e tem um solo inesquecível. De resto o disco uma mistura de músicas que às vezes debandam para o rock e outras que vão em direção a um pop meloso típico dos anos 70. Não é das melhores coisas que já ouvi nestas últimas semanas.

Já The Long Road Out of Eden é bem melhor e traz ótimas canções. Muitas delas trazem ótimos arranjos vocais, como No More Walks in the Wood, No More Cloudy Days e Do Something. Há também alguns rocks muito bons, como Somebody e Business as Usual; pops gostosos e balançantes, como Fast Company, Fail Grasp on the Big Picture e Last Good Time in Town; a quase-country How Long; uma bela música instrumental, I Dreamed There Was No War; e a grande viagem musical deliciosa que é a faixa-título. Não posso deixar de comentar, claro, que Guilty of the Crime é a cara de Elton John, graças a um piano excelentemente swingado.

Mesmo com tanta coisa boa, ainda há músicas que não valem muito a pena. Se ao invés de lançarem um disco duplo eles tirassem essas músicas mais ou menos e lançassem um disco simples, com certeza seria um ótimo lançamento e eu gostaria de tê-lo na minha coleção.

Curiosidade: três músicas me lembraram outros artistas por causa do nome. Elton John tem uma música chamada Victim of Love, assim como Michael Jackson tem uma chamada You Are Not Alone. No caso dos Eagles, a primeira faz parte do disco Hotel California enquanto a segunda está no The Long Road Out of Eden. Por fim, Elton John, novamente ele, tem uma música chamada The Big Picture. Claro, as músicas dos Eagles são completamente diferentes, e só têm em comum os nomes.

Como só consegui baixar um disco dos anos 70, fiquei com a impressão de que os Eagles dos anos 2000 são melhores que os de antigamente. Quem sabe se um dia eu ouvir mais deles eu até mude de opinião.

***


Veja a lista de bandas que fazem parte das 50 semanas

Nenhum comentário: