A Corregedoria é Linda: O Suporte Técnico

Já contei dos sites e dos programas que temos que usar para enviar informações para a Corregedoria, agora eu vou contar um capítulo interessante desta saga: o suporte técnico. Não que ele seja péssimo, pois já me ajudaram várias vezes, mas teve uma ocasião que deu vontade de desligar o telefone na cara do rapaz.

Imagine que você, usuário do Windows, inicie um programa qualquer e a janela dele ocupe toda a tela, ficando inclusive por cima da barra de tarefas, ali onde fica o menu Iniciar, os botões dos programas e o relógio, e não há como mudar o tamanho desta janela. Pois é, é assim que fica o programa da Corregedoria: nada prático e nada de acordo com as regras de uma boa interface.

E, pior, não há necessidade disso, pois a janela ocupa um espaço vertical que não usa. Se a altura da janela fosse 3/4 do que é não haveria nenhum problema no uso do sistema.

Daí que certa vez liguei para a assistência para tirar uma dúvida e, enquanto esperava o computador reiniciar, eu comentei com o atendente sobre este detalhe, inclusive falando da inutilidade de todo aquele espaço vertical, e a resposta que me veio foi:

- Isso não dá pra mudar, não. Se o senhor quiser, pode apertar aquele botãozinho do seu teclado que tem o símbolo do Windows que aí o menu Iniciar vai aparecer.

Para quem é programador e sabe que mudar aquilo é serviço de iniciante, é duro ficar quieto. Mas consegui me conter e soltei um desanimado "ah, tá".

A Corregedoria não é linda?

***


Leia outros artigos da série A Corregedoria é Linda.

Nenhum comentário: