Reforma de Casa: Caminhão de Concreto

Apesar de ter cometido muitos erros durante a reforma da minha casa, uma coisa eu posso me gabar de feito certo: contratado uma empresa de concretagem para fazer a laje.

Muita gente me falou que sairia muito caro comprar um caminhão de concreto, que o melhor era chamar um monte de gente para virar a laje em um domingo de manhã e então no fim do dia pagar uma bela duma feijoada pra peãozada toda.

Eu, na contramão do pensamento de todos, imaginei o tendepá que seria ter um monte de gente desconhecida no meu quintal, sendo obrigado a vigiar se todo mundo estava realmente trabalhando, e ainda por cima dar um trabalhão danado para a minha tia, que teria que fazer a comida pra todo mundo. Ou, pior ainda, ter que contratar alguma cozinheira para o serviço.

Contrariando todo mundo, contratei a Lafarge para fazer o serviço. E não tinha como fazer melhor: eles chegaram no dia marcado, na hora marcada, estacionaram os caminhões, armaram todo o equipamento e então, duas horas depois, já estavam comendo uns pães com mortadela, prontos para ir embora. Tudo isso com o trabalho de apenas quatro homens: o pedreiro e o servente para espalhar o concreto, um para direcionar o mangote que despeja o concreto, e o último no caminhão controlando a bomba.

Enfim, um serviço limpo e rápido, que, tenho certeza, me custou praticamente a mesma coisa do que a outra opção, e ainda me tomou menos tempo e não causou nenhuma dor de cabeça.

Meses mais tarde, quando fui bater a segunda laje, contratei a mesma empresa e os mesmos caras voltaram aqui e fizeram pela segunda vez um ótimo serviço, impecável.

Recomendo a qualquer um. Talvez você até gaste um pouco mais, mas a qualidade, limpeza e rapidez do serviço compensam qualquer coisa.

***


Veja o índice de artigos da série Reforma de Casa

Nenhum comentário: