Mitos da Faculdade de Análise de Sistemas: Hardware

Mais uma das coisas que o pessoal sempre pensa sobre a faculdade de análise de sistemas e que está completamente por fora da realidade é que lá se aprende sobre hardware.

Devido a isso, o que não canso de ter em volta de mim é gente que me pergunta qual é a melhor placa mãe, a Asus 74937bx ou a Intel rfxPlus2000; ou então se ele pode colocar uma memória DIMM 333 numa placa GeoForce Y2KBugFree; ou qual é o jumper que ele pode trocar para fazer um overclock na placa de som; ou, enfim, se eu sei montar um computador se me derem todas as peças soltas.

A resposta para todas as perguntas é não, não faço a mínima idéia.

Todos ficam chocados: oh, como não!? Você não fez faculdade?

Sim, eu fiz, mas lá não ensina isso. E lá vou eu, novamente, explicar que numa faculdade de análise de sistemas a gente aprende como desenvolver software, e não como consertar computador.

***


Leia outros artigos sobre análise de sistemas

Nenhum comentário: