50 Semanas de Rock - Motorhead

Seguindo a linha iniciada com o Metallica, o Motorhead faz um rock pauleira pesadão, assim como Iron Maiden, Judas Priest e Vyrus Survivor, outras três bandas que eu curto bastante. Deles, infelizmente, eu só consegui pegar dois cds e meio. Sim, dois cds e meio porque um deles estava dividido em dois downloads e eu só consegui baixar apenas um. Os inteiros são Ace of Spaces e Overkill e o outro é o Kiss of Death.

Todos os três estão recheados de rocks pauleiras, muito bons de se ouvir alto. Mas há uma coisa interessante: algumas músicas, como Dance e Bite the Bullet, têm um quê de rock antigo - estilo Chuck Berry e Little Richard - e até uma leve batida que pode te levar a dançar, e não apenas a bater cabeça.

O melhor deles é o Ace of Spades, que além de trazer o maior sucesso da banda - de mesmo nome, e que eu não conhecia, é o que traz mais músicas. Se eu fosse citar as músicas que são fodonas e que têm solos animais, iria falar todos os nomes, acho que sem exceção. Então, fica só a dica para que vocês ouçam Shoot You in the Back, que é animal.

Overkill também é muito bom, mas tem algumas musiquinhas esquisitas, especialmente as que são bônus nesta edição que eu baixei. A pior delas, pra piorar as coisas, aparece em duas versões diferentes: façam um favor a vocês mesmas e não ouçam Louie, Louie. Em contrapartida, o disco tem duas das minhas três favoritas: a faixa título e a versão instrumental bônus instrumental Tear Ya Down. Outro destaque do disco é Metropolis, fodona que só ela.

Por fim, o meio disco Kiss of Death, mesmo passando bem rápido, não causa má impressão. Por ser um disco mais recente, de 2006, dá pra notar claramente o envelhecimento na voz do vocalista, a mesma coisa que notei ao ouvir os discos de Jerry Lee Lewis. Desta metade de disco saiu outra das minhas favoritas: God Was Never on Your Side. A virada do início da música, do acústico para o pauleiro, é genial. As outras músicas seguem a linha pauleira-pra-bater-cabeça, com vocais gritados e nervosos, dos quais Trigger é um ótimo exemplo.

Incrível eu nunca ter ouvido nada do Motorhead antes quando é um tipo de rock que eu me amarro em ouvir. Com certeza vou querer ouvir mais deles e o seu som vai fazer parte das minhas playlists de hoje em diante.

***


Veja a lista de bandas que fazem parte das 50 semanas de rock.

Nenhum comentário: