Sobre Professores Ruins

Quando vou fazer um curso, principalmente uma pós graduação, o mínimo que eu espero é que os professores sejam bem melhores que eu, e tudo o que almejo é chegar a ser tão bom quanto ou melhor que eles.

Triste é quando me vejo melhor que eles. Triste é ver um aluno afirmar uma coisa errada, perguntar para a professora se aquela afirmação está certa, e ela confirmar: sim, o que você falou está absolutamente certo!

Nestas horas eu tenho vontade de sair do curso.

2 comentários:

Anônimo disse...

Sobre o comentário do Mário...
De fato existem profissionais pouco preparados. No entanto, quando está em um curso de pós-graduação será comum encontrar alguns profissionais que comparativamente (o que não é certo) serão melhores ou piores que você. O problema não é do professor mas sim porque vc estará evoluindo e adquirindo a capacidade de medir determinadas situações. Porém cuidado!!! Se ele é teu professor é porque estudou mais que você e tem um currículo melhor que o seu no momento. Hoje em dia a concorrência é grande e está bastante complicado conseguir um emprego!! Quando sentir isso... Coloque-se no lugar do docente antes de julgá-lo!!! Na vida, você sempre vai encontrar pessoas melhores, piores e iguais a você!!! Não esqueça que um dia podes estar na condição de "pior" e isso não é agradável para ninguém.. Abraços e sorte na vida!!!

Anônimo disse...

Caro amigo realmente esse cometário me faz pensar, pois sou técnico em eletrônica industrial, tenho uns 15 anos de experiência nessa área e estou cursando engenharia elétrica.

No meu caso tenho no mínimo dois professores que eu diria que não tem vocação para serem professores, didática muito ruin, enrolados e sem objetividade.

Pois tudo o que fazem e jogar um conteúdo esdrúxulo no datashow e depois pedem para fazer exercícios, e quando questionamos algo eles não sabem os procedimentos para chegar a solução do problema.

Em determidas situações eles pegam um caderno já bem gasto pelo tempo e copiam a solução na lousa se explicar de forma clara.

Espero não ter que ser comparado como sendo um dos piores!